terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

“Acre propõe alcance de metas com desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental”, diz secretário de Meio Ambiente « Acre

01/05/2019
in Acre

“Vivemos um novo momento nas políticas públicas do Acre, e estamos prontos para nos tornar um estado próspero e produtivo, agregando valor ao nosso produto” 

Com esta frase o secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, falou sobre a expectativa para o Encontro da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF), que acontece na Colômbia até o dia 3 de maio, e contará com a presença do governador Gladson Cameli.

O diretor do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), professor Carlito Cavalcanti também afirmou estar alinhado com a rota do desenvolvimento que o Acre definiu, pautada pelo agronegócio com responsabilidade ambiental.

WhatsApp Image 2019 04 30 at 3.09.26 PM

“A Secretaria de Estado de Meio Ambiente está presente para embasar o novo Acre com políticas voltadas ao crescimento sustentável.”, esclareceu Milani. (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A reunião anual do GCF é uma oportunidade estratégica para que os estados membros construam agendas conjuntas de atuação. “A Secretaria de Estado de Meio Ambiente está presente para embasar o novo Acre com políticas voltadas ao crescimento sustentável. Neste sentido temos muito a desenvolver, e nossa pasta tem a responsabilidade, por exemplo, de dar celeridade aos processos de licenciamento e outorga, como já estamos fazendo”, argumentou Israel Milani.

Pioneiro na implantação e gestão de políticas ambientais no Brasil, o Acre está levando informações para dialogar e receber apoio das entidades que estarão no evento.

“A nossa expectativa é a melhor possível. A partir das pretensões da rota do desenvolvimento que o Acre definiu, pautada pelo agronegócio com responsabilidade ambiental, neste encontro vamos encontrar parceiros e vamos ter acesso a inúmeras ações e projetos que podem trabalhar em cooperação conosco. Vamos estreitar esses laços de cooperação mútua e acesso a informações para construir novas perspectivas e consolidar projetos na perspectiva do desenvolvimento sustentável”, comentou o professor Carlito Cavalcante.

Outro diálogo importante dentro do GCF é com os povos indígenas e comunidades tradicionais. “É momento de juntar as forças e mesmo as fraquezas para que se busque soluções conjuntas. É um espaço que também reconhece os povos indígenas e comunidades tradicionais como necessários na regulação do clima”, acrescentou Carlito.

O secretário Israel Milani destacou que o Acre tem uma participação ativa no GCF. “Temos a Lei do Sisa, compartilhada com os demais estados. Temos o Cadastro Ambiental Rural (CAR) mais avançado da Amazônia Legal. Somos estado membro fundador da Força-Tarefa, e estamos atuando conjuntamente para colocar em prática essa nova perspectiva de desenvolver economicamente a nossa região com baixas emissões de carbono”, disse.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/acre-propoe-alcance-de-metas-com-desenvolvimento-economico-e-responsabilidade-ambiental-diz-secretario-de-meio-ambiente

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.