sábado, 9 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

21º título paulista, em um dia como hoje

03/05/2019
in Santos FC

Por Gabriel Santana, do Centro de Memória 

Em um 3 de maio como hoje, um domingo de 2015, o Santos conquistou o seu 21º título paulista após eletrizante disputa de pênaltis com o Palmeiras. Após um início de ano turbulento, em que problemas financeiros fizeram o clube perder os jogadores Aranha, Arouca, Edu Dracena e Leandro Damião, o título estadual coroava mais uma vez o espírito de superação santista.

Naquele dia, perante um público de 14.662 espectadores, o Alvinegro Praiano derrotou um de seus maiores rivais por 2 a 1 no tempo normal, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, ambos na primeira etapa. O título poderia vir no tempo regulamentar, mas Lucas empatou para o Palmeiras no segundo tempo e, como o time da capital tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a decisão foi para os tiros diretos da marca do pênalti.

O goleiro Vladimir foi decisivo ao defender o segundo pênalti, cobrado pro Rafael Marques. O zagueiro palmeirense Jackson também errou sua cobrança, ao chutar no travessão. Todos os atletas santistas converteram seus chutes e o Peixe venceu por 4 a 2, com Lucas Lima marcando o gol do título.

O time campeão foi escalado pelo técnico Marcelo Fernandes com Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley (depois Gustavo Henrique) e Chiquinho Souza; Valência (Leandrinho), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Cicinho) e Ricardo Oliveira.

Na disputa das penalidades, o goleiro Vladimir foi decisivo, e defendeu o segundo pênalti do Palmeiras, cobrado pro Rafael Marques. O zagueiro palmeirense Jakcson também errou sua cobrança, ao chutar no travessão. Todos os atletas santistas converteram suas cobranças, e o Peixe venceu por 4 a 2.

Campanha de campeão

Para vencer o campeonato o Alvinegro da Vila mais famosa do mundo disputou 19 partidas, tendo vencido 13, empatado quatro e perdido apenas duas. Marcou 36 e sofreu 15 gols.

Os artilheiros da equipe foram: Ricardo Oliveira, com 11 gols; Robinho, com cinco; Geuvânio, David Braz e Gabriel, com três; Renato e Thiago Ribeiro, com dois, e Chiquinho, Cicinho, Marquinhos Gabriel, Werley e Lucas Lima, com um gol cada. Fabiano Eller e Anderson marcaram contra. O centroavante Ricardo Oliveira foi o artilheiro do Campeonato Paulista.

Fonte: www.santosfc.com.br/21o-titulo-paulista-em-um-dia-como-hoje

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.