sexta-feira, 29 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sebrae apoia Mobilização pelo Emprego e Produtividade nos estados

03/05/2019
in Brasil

Presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante o evento de lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade

O Sebrae será um dos principais agentes nas ações que serão desenvolvidas pelo Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, lançado nesta sexta-feira (3), em Belo Horizonte. O programa do Governo Federal vai percorrer todos os estados brasileiros para mapear os principais problemas enfrentados pelo setor produtivo e debater políticas públicas que possam ajudar na geração de postos de trabalho e renda. No evento, também foi lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil, uma ferramenta aberta à população para indicar os principais obstáculos encontrados pelos empreendedores para deslanchar seus negócios, principalmente os donos de micro e pequenas empresas.

Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o momento agora é de destravar o país. Ele destaca que instituição vai cumprir um papel fundamental nas ações propostas no programa, que tem como objetivo desburocratizar o setor produtivo. “As propostas do governo vão ao encontro dos propósitos do Sebrae e, certamente, vão alavancar não apenas o empreendedorismo, mas o desenvolvimento do país e a geração de empregos”, ressaltou Melles. Ele explicou que o Sebrae está presente em todos estados do país, o que vai contribuir para o desenvolvimento das ações propostas no programa.

“O Sebrae tem sido, historicamente, um agente preocupado com as demandas e particularidades dos municípios brasileiros, desde a criação da Lei das Micro e Pequenas Empresas. O apoio ao empreendedorismo, sejam os donos de pequenos negócios ou os microempreendedores individuais, tem contribuído fortemente com as economias dos municípios e na geração de empregos e renda”, observou Melles. “O Sebrae é uma peça importante no aspecto do treinamento, na melhoria da eficiência e da eficácia dos empreendedores e dos trabalhadores brasileiros. Vamos ajudar a destravar a economia do país”, concluiu o presidente do Sebrae.

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, apresentou os principais pontos do programa, entre eles, a ampliação da Redesim, que tem apoio do Sebrae para simplificar os processos de abertura ou fechamento de empresas. Costa explicou que sua pasta já realizou várias reuniões com o setor produtivo visando o processo de melhoria do ambiente de negócios. “Começamos por aqueles que sofrem o maior impacto”, ressaltou o secretário, se referindo aos pequenos negócios, que representam 98,5% das empresas brasileiras e respondem por 54% das vagas formais de emprego.

“O Sebrae é um grande parceiro, tanto na elaboração de ações, como na produção de uma cartilha de mobilização e orientação aos municípios”, destacou o secretário, ressaltando que hoje as micro e pequenas empresas são as principais responsáveis pelo crescimento do país. “Temos que terminar com a burocracia para os pequenos negócios, simplificar as obrigações e criar um ambiente mais favorável”, acrescentou o secretário de Indústria, Comércio e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale, também presente no evento.

Vitrine em Minas Gerais

O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, citou exemplos de burocracia que havia em seu estado e que travavam a administração e o crescimento do setor produtivo. “No exterior, três pessoas dão conta da fiscalização, no Brasil são 25”, observou o governador, avaliando que as ações propostas no programa do governo federal ajudarão a destravar as amarras que impedem melhorias no ambiente de negócios. “Minas está sendo uma vitrine e o programa tem todo nosso apoio. Temos urgência em pagar essa dívida social”, ressaltou.

O evento contou com as presenças de parlamentares, prefeitos mineiros, secretários de estado e representantes do setor produtivo, como o empresário da Construção Civil, Deodomiro Diniz, que elogiou o programa. “Isso soa como uma música em nossos ouvidos”, observou o empresário, se referindo às ações propostas. “Achei excelente, pois o Estado brasileiro se tornou improdutivo”. Também estiveram presentes ao lançamento, o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick e o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo. O encontro foi encerrado com uma visita à fábrica da Fiat, em Betim, seguido de um almoço com parlamentares mineiros.

Veja mais fotos no Flicrk do Sebrae Nacional 

Assessoria de Imprensa Sebrae Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=bf6614ebc4a7a610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.