quinta-feira, 28 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo busca no Incra viabilizar plano de trabalho para 24 mil assentados « Acre

07/05/2019
in Acre

O documento foi entregue nesta terça-feira, 7, na sede do órgão em Brasília

Mais de 24,1 mil família de 95 projetos de assentamento de reforma agrária acreanos poderão ser beneficiadas pelo Acordo de Cooperação Técnica entre o governo do Acre e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). É o que prevê o plano de trabalho relativo ao acordo, entregue nesta terça-feira, 7, na sede do Incra em Brasília.

O documento foi entregue pelo diretor da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, Nilton Bayma, para o coordenador-geral de Regularização Fundiária do Incra, Stanislau Antonio Lopes, e para a chefe de Divisão de Desenvolvimento de Política Agrária da Diretoria de Desenvolvimento do órgão, Wânia Maranaldo.

Segundo Nilton Bayma, o acordo de cooperação com o Incra, que foi assinado pelo governador Gladson Cameli, prevê a realização de atividades relacionadas com o Programa Nacional de Reforma Agrária. Conforme o plano de trabalho, das 24,1 mil famílias abrangidas, 7,6 mil poderão ser beneficiadas diretamente e 16,5 indiretamente.

WhatsApp Image 2019 05 07 at 2.15.55 PM

O documento foi entregue nesta terça-feira, 7, na sede do órgão em Brasília. (Foto: Cedida)

O documento prevê ações que vão da regularização fundiária, documental e ambiental à titulação, demarcação, georreferenciamento e acesso a crédito. Para isso, segundo Bayma, o documento prevê a necessidade de mais de R$ 2,3 milhões para atividades de custeio, além de R$ 8,7 milhões para serviços de demarcação e georreferenciamento em 42 projetos de assentamento, contemplando mais de 4,4 mil famílias.

A ida de Bayma ao Incra visa conseguir esses recursos. “Regularização fundiária e titulação são prioridades do governo”, afirmou Stanislau Lopes. Ele explicou, porém, que o Incra está se estruturando e com dificuldades em relação a recursos, mas que o plano de trabalho apresentado pelo governo acreano será entregue aos superiores para avaliação.

Também participou do encontro o assessor-técnico da Representação do Acre em Brasília (Repac), Leândro Naveca, que defendeu um olhar especial para com as famílias dos projetos de assentamento de reforma agrária no Acre.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-busca-no-incra-viabilizar-plano-de-trabalho-para-24-mil-assentados

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.