Os bastidores visando às eleições municipais de 2020 estão a todo vapor
E é bom salientar que o pleito de 2020 terá pelo menos duas novidades: a cláusula de barreira e o fim das coligações partidárias nas disputas proporcionais. E mais, é a partir da próxima disputa que se ampliará ou não as bases para as eleições majoritárias e proporcionais de 2022.
De certa forma, é possível indicar que 2020 está “grávido” de 2022. Por isso, enquanto dizem que está sedo para discutir eleição, Deputados, Senadores e líderes percorrem os municípios reformatando suas bases e recrutando “novos” políticos aos seus partidos.
Em Ariquemes as articulações estão a todo vapor e o MDB seria o partido que tem uma carta na manga para 2020. A força do MDB em Ariquemes é inegável, pois o partido nas eleições municipais elegeu Confúcio Moura, Lorival Amorim e Thiago Flores. O Vereador Capitão Levi (Pres. do Diretório Municipal do MDB), afirmou que “o partido terá candidato a Prefeito de Ariquemes, temos uma carta, um nome que aparece bem em todas as pesquisas realizadas para monitorar o cenário político.
Além deste nome que está filiado ao MDB, nós estivemos reunidos com um empresário de Ariquemes, o qual também aparece muito bem nas pesquisas, e fizemos um convite para que se filie ao MDB. Se ele aceitar será o nosso candidato a Prefeito.
Não descartamos em lançar uma chapa puro sangue, com chances reais de vencermos as eleições municipais.”, finalizou Levi.
Outros partidos já anunciaram nomes como o caso de Lucas Follador (DEM), Mário Redano, Thiago Flores e Lorival Amorim.
Fonte: Ariquemes190