No dia seguinte à vitória sobre o San Lorenzo pela Libertadores, que garantiu a melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras iniciou a preparação para o próximo compromisso, domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra a equipe argentina permaneceram no Centro de Excelência para um trabalho regenerativo, os demais foram a campo e treinaram com bola.
Com uma lesão muscular na perna direita, o meia Gustavo Scarpa iniciou o tratamento, que consiste em ficar em repouso pelos próximos 3 dias. Além dele, o técnico Luiz Felipe Scolari tem outros 2 desfalques para domingo: Ricardo Goulart e Willian.
Poupados contra o San Lorenzo, os laterais Diogo Barbosa, Marcos Rocha e o volante Bruno Henrique provavelmente voltarão a ser titulares contra o Atlético-MG, duelo que valerá a liderança do Campeonato Brasileiro.
O Verdão volta a treinar às 15h desta sexta-feira. Uma hora antes da atividade o meia Raphael Veiga concederá entrevista coletiva. Ele foi titular contra o San Lorenzo e é uma das opções que Scolari tem para substituir Scarpa.