terça-feira, 29 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Secretário de Saúde acompanha vistoria no Hospital Metropolitano de Várzea Grande

15/05/2019
in Mato Grosso

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a vistoria técnica realizada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande. Durante visita realizada na tarde de terça-feira (14), foram verificadas as estruturas da unidade hospitalar, que conta com 68 leitos e é referência em procedimentos bariátricos e ortopédicos para os 141 municípios mato-grossenses.

“Essa ação de vistoria é de suma importância. Nós estamos às vésperas de começar a elaboração do próximo Plano Plurianual, que engloba a atuação dos próximos quatro anos. Os deputados que vão fazer a apreciação do PPA precisam ter um conhecimento que não seja apenas abstrato sobre a área da Saúde e daí a importância das visitas aos hospitais que estão sob a tutela do Estado”, opinou Gilberto Figueiredo.

imagem15-05-2019-17-05-57

O gestor também destacou o apoio dos parlamentares que compõem a Comissão – que conta cinco médicos – e podem efetivamente auxiliar na melhor gestão da Saúde pública. “Essas vistorias são muito bem recebidas pela atual gestão, pois é necessário que os parlamentares conheçam a realidade da Saúde em Mato Grosso. Os parlamentares podem auxiliar no enfrentamento das dificuldades existentes e vislumbrar as possibilidades de investimento”, pontuou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, explicitou o objetivo das ações de vistoria. “Junto da gestão estadual, a Comissão atua no sentido de ajudar o atual secretário com a parceria política e sugestões estratégica. Essa unidade, o Hospital Metropolitano, está perceptivelmente bem cuidada, humanizada. Quando visitamos as unidades, viemos com o olhar de paciente”, destacou.  

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Deisi Bocalon, declarou que mudanças positivas estão previstas para o Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, que realiza 200 procedimentos cirúrgicos de trauma e 30 bariátricas por mês.

“Quando assumimos a gestão deste hospital, encontramos muitas pendências. Hoje, podemos dizer que já foram trocadas as portas e atendidas diversas recomendações em cumprimento às portarias do Ministério da Saúde. Também já estamos com o material comprado para a troca do piso da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, concluiu.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11773695

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.