[bloqueador2]
Cerca de 70% dos serviços de pavimentação da MA-275, entre os municípios de Sítio Novo e Amarante, já foram executados (Foto: Janaína Amorim)
Cerca de 70% das obras de pavimentação da MA-275, entre os municípios de Sítio Novo e Amarante, já estão prontas. Já são 22,5 quilômetros de massa asfáltica aplicada, três pontes construídas e a terraplanagem praticamente pronta. Entre os serviços em execução, estão os trabalhos de alargamento da plataforma, para conclusão da pista de caminhada, que vai garantir um espaço adequado para a prática de atividades físicas.
O investimento do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), é de mais de R$ 51 milhões, contemplando os 41 quilômetros de pavimentação, construção de pontes, acostamento, sinalização horizontal e vertical ao longo de toda a via.
A iniciativa garante tráfego durante o ano todo, o que antes era impossível, principalmente durante o período chuvoso. “Com as obras executadas, até o momento, os moradores já sentem a diferença. O isolamento no inverno já ficou para trás”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.
Para o lavrador Allison Nascimento, o asfalto proporcionou mais segurança no trânsito. “Tinha muito buraco. Dava muita dificuldade para andar nela. Muita coisa mudou, depois do asfalto ficou bom demais. Tinha muito acidente, já está diminuindo e está mais ligeiro para chegar à cidade”, disse.
A MA-275 interliga a BR-010, MA-280, MA-275 e a BR-226. Por isso, a obra contribui para a integração do centro-oeste ao centro-sul do Maranhão. Com as estradas integradas, há um fortalecimento da economia, já que facilita o transporte da produção agrícola, uma das bases da economia da região.
“Desde menino ando por essa estrada. É um sonho para agricultores como o meu pai, que luta para produzir alguma coisa na roça para poder vender com mais facilidade, para chegar insumos”, afirmou o engenheiro florestal Marco Antônio Machado.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]