[bloqueador2]
A educação do Maranhão tem muitos motivos para comemorar. O Governo do Estado alcançou, nos primeiros cinco meses deste ano, uma marca de investimento que ultrapassa os R$ 44 milhões em obras educacionais em todas as regiões do estado.
O investimento está distribuído entre os prédios já inaugurados nos primeiros meses do ano, obras já concluídas e outras unidades que estão com trabalhos em execução, todas realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Programa Escola Digna.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, mesmo em meio à crise nacional, o governador Flávio Dino tem mantido o seu compromisso com a educação de crianças e jovens maranhenses quem moram na sede dos municípios e povoados mais afastados.
“Continuamos firme, com o ritmo de obras na área da educação, para poder mudar a realidade educacional de cada cidade maranhense. Temos muito orgulho em executar obras que estão mudando completamente a perspectiva das famílias e proporcionando mais oportunidade para alunos e professores em estar em espaços dignos para desenvolver suas competências”, enfatizou, Clayton Noleto.
Ao todo, são mais de 100 comunidades que já receberam as equipes, onde foram iniciados os primeiros trabalhos de mapeamento das áreas e o planejamento para execução das obras, com o objetivo de que cada povoado ou município pudessem receber as novas unidades.
Fernando Falcão, por exemplo, é um dos municípios em que a população, este ano, foi contemplada com cinco novas unidades, beneficiando a comunidade estudantil dos povoados. Paulino Neves e Itapecuru-Mirim, também, foram contempladas. Mais de 22 prédios já foram finalizados e outros 67 estão com obras em andamento nas diversas regiões do Maranhão.
Nesta semana, as equipes da Sinfra e Seduc, também, estiveram realizando mais três importantes obras, em São Luís, Araioses e Urbano Santos. Foram duas Escolas Dignas, no interior, e a sede do Programa Ronda Escolar, na capital.
“Esse é um dos orgulhos do governador Flávio Dino, saber que está fazendo educação para todos: para quem está na cidade, mas, também para o filho do lavrador, do pescador, da dona de casa. É só assim que transformaremos a educação do nosso estado” disse o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.
A educação tem sido uma das bases para que o Estado possa avançar com o plano de desenvolvimento. Desde 2015, com a criação do Programa Escola Digna pelo governador Flávio Dino, foram entregues 840 unidades em todas as regiões do Maranhão.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]