sexta-feira, 19 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Maranhão é o 5º estado que mais gerou empregos em abril – Maranhão

25/05/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem25-05-2019-21-05-35

imagem25-05-2019-21-05-40

Resultado é o melhor para o mês, nos últimos 15 anos, período de evolução da geração de emprego, registrado pelo Caged (Foto: Divulgação)

O Maranhão registrou a abertura de 6.681 novas vagas de emprego com carteira assinada no mês de abril. O saldo positivo é resultado de 18.321 admissões e 11.640 desligamentos, o que colocou o Maranhão em 5º lugar entre os estados que mais geraram emprego em abril em todo o país, além do segundo entre os estados da região Nordeste. Ficou à frente do Maranhão apenas São Paulo (50.168), Minas Gerais (22.348), Paraná (10.653) e Bahia (10.093). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O resultado é o melhor para o mês, nos últimos 15 anos, período de evolução da geração de emprego, registrado pelo Caged. No período de 2004 a 2019, o melhor resultado na geração de emprego no Maranhão para o mês de abril, havia sido alcançado em 2010, quando o órgão apontou a criação de 5.114 novos postos de trabalho no estado. Fazendo-se a comparação com abril de 2018, o saldo de 2019 foi superior em mais de 5.300 postos de trabalho. Os dados mostram ainda que na evolução dos últimos 12 meses, o Maranhão possui um saldo positivo de 10.674 novas vagas.

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, destacou o resultado positivo na geração de emprego no Maranhão. “A questão do desemprego é um problema que assola todo o país. Em contrapartida, o Maranhão vem mostrando que, apesar das dificuldades nacionais, o compromisso com a gestão de qualidade e o desenvolvimento de políticas públicas responsáveis, como faz o governador Flávio Dino, torna-se uma saída para a crise. Reflexo disso é o saldo positivo em geração de emprego que, inclusive, foi o melhor dos últimos 15 anos no mês abril”, ressaltou.

Entre os mais de 6 mil novos empregados maranhenses, a técnica em segurança do trabalho, Sandla Alves, de 50 anos, ressalta o fato de poder ter garantido o salário no fim do mês que garante sustento para a família e a possibilidade de novas oportunidades. “A gente fica feliz por estar no mercado de trabalho, por estar voltando a trabalhar, poder ajudar a família, poder dar algo que os filhos pedem. Além de ter a oportunidade de pagar um curso, e estar se capacitando mais ainda para permanecer no mercado de trabalho”, comemora.

Moradora do bairro da Cidade Operária, em São Luís, a técnica em segurança de trabalho conseguiu voltar ao mercado, após ser encaminhada pelo Governo do Estado, através do Sistema Nacional de Empregos (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

Setores

O bom resultado na geração de emprego alcançado em abril é reflexo do bom momento vivido pelos setores de Serviço e Construção Civil, responsáveis pela maior parte da geração de empregos no mês.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/maranhao-e-o-5o-estado-que-mais-gerou-empregos-em-abril

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.