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Cinco dicas para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados

28/05/2019
in Brasil

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Uma das principais datas comemorativas para o comércio, o Dia dos Namorados (12 de junho) tem, tradicionalmente, a capacidade de aquecer as vendas durante o mês de junho. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data movimentou R$ 15,6 bilhões no varejo em 2018. Ocasiões assim, são conhecidas por gerar um maior fluxo de clientes nas lojas. Mesmo que o momento esteja propício, para que a oportunidade de negócios seja melhor aproveitada, é muito importante investir em estratégias que atraiam e fidelizem clientes. Veja cinco dicas que o Sebrae preparou para apoiar o aumento das vendas de sua empresa. Confira também as sugestões no Canal do Sebrae no YouTube 1. PlanejamentoO empresário precisa se antecipar para não ser pego de surpresa. Além dos presentes, os casais preparam uma celebração, que impacta no aumento das reservas nos restaurantes, por exemplo. O segmento de artigos e enfeites também vê a demanda crescer na ocasião. Portanto, no caso de uma loja de roupas, por exemplo, ficar atento ao estoque, variar o mix de produtos e oferecer condições especiais de pagamento e troca, são alguns dos benefícios que podem atrair os clientes para o seu negócio. 2. Atenda em todas as plataformas disponíveisGrande parte dos brasileiros costuma deixar a aquisição do presente do amado ou da amada para a última hora. Com o esperado aumento da demanda, é vital se preparar para conseguir atender os clientes com rapidez e agilidade. O avanço tecnológico e a expansão das ferramentas de comunicação exigem que as empresas ampliem as plataformas de atendimento. Investir em chats e aplicativos como o Whatsapp é uma forma não só de contribuir com o aumento das vendas, como de fidelizar esse cliente. É essencial estar preparado para que o atendimento aconteça em tempo real. O consumidor anda cada dia mais exigente e não gosta de esperar. 3. Ofereça mais que uma vendaQualifique sua equipe para oferecer mais do que os produtos disponíveis na loja. Tenha em mente que a data é factual, os clientes, não. Garanta que o consumidor viva uma experiência prazerosa que, após a efetivação de compra, traga a ele convicção de que fez um bom negócio e inspire o desejo de retornar. Comentários voluntários e positivos sobre sua marca ou serviços na internet são excelentes para trazer mais vendas. 4. Aumente o ticket médioOfereça mais produtos, sugira outras vendas para compor o presente e evidencie o custo-benefício das aquisições. Dê descontos progressivos por volume e, se possível, indique uma contrapartida, como um brinde ou frete grátis, em caso de vendas virtuais. 5. Abuse das redes sociaisO comércio digital tem um apelo visual imensurável. O internauta é pescado principalmente pelos olhos. Divulgue fotos dos seus produtos e serviços e que valorizem sua marca. A descrição detalhada do que você comercializa é importante. Linguagem despojada e criativa pode ser o diferencial. Divulgar promoções e vantagens também é uma boa alternativa para atrair novos clientes.

 

imagem28-05-2019-13-05-34 Assessoria de Imprensa Sebrae Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=74609b4b14bfa610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

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