[bloqueador2]
Para colocar os conhecimentos do curso profissionalizante em prática, adolescentes do Centro de Juventude Cidadã participaram de ação social na Escola Estadual Estado de Goiás, em Imperatriz, neste mês, realizando os serviços de corte de cabelo e barbearia e atenderam 19 estudantes da escola.
Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade, na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participam do Curso Profissionalizante em Barbearia, resultado da ação intersetorial com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A iniciativa foi articulada pela pedagoga do Centro de Juventude Cidadã, Janaína Pimenta, em conjunto com os professores do curso.
Para João*, que trabalhou pela primeira vez numa ação social, a experiência foi positiva. “Na ação eu cortei todo tipo de cabelo, ficou bom, as pessoas gostaram, e eu pude exercitar meus conhecimentos”, disse animado. Ele lembrou ainda de quando começou o curso. “Eu não sabia de nada dessa área de barbearia. No curso aprendi um pouco das técnicas e agora eu vou investir para chegar mais longe”, contou.
Outro socioeducando destacou que a ação “foi uma boa oportunidade para aprender na prática. O curso é muito bom e nos motiva a aperfeiçoar o que aprendemos, buscar o nosso emprego ou ter o nosso próprio negócio, em casa mesmo”.
“A ideia de participar da ação social partiu do objetivo de aperfeiçoar as técnicas de corte de cabelo dos adolescentes durante o curso, além de ser mais uma preparação para a inserção no mercado de trabalho”, explicou a vice-diretora do Centro de Juventude Cidadã, Claudina Cirqueira. “Agradecemos a Escola que se disponibilizou a esta parceria, os adolescentes e estudantes participaram animados, se colocaram a disposição e o aprendizado foi positivo”, acrescentou.
*Nome fictício
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]