[bloqueador2]CompartilheTweetAssine
Afastada pelo Tribunal Regional Eleitoral, ex-prefeita conseguiu primeira vitória no Tribunal Superior Eleitoral e eleição suplementar pode vir a ser anulada
Leve reação
O mercado de imóveis começa a dar sinais de recuperação no país, mas sem grandes novidades, na verdade o que está sendo vendido são os estoques das construtoras. Os preços não caíram conforme se espera em situações de crise, por um detalhe bem simples, apesar do dinheiro não estar circulando, ele existe, gira apenas nos bancos, em investimentos e aplicações mais rentáveis. Mesmo assim, essa recuperação é lenta e de norte a sul do país as construtoras quebraram. Literalmente. As que conseguiram se manter no mercado, estão engajadas em fazer o mercado aquecer, o que tem faltado são linhas de crédito. Aquela nossa “meia dúzia” de bancos que segura o dinheiro em caixa e só libera para quem tem dinheiro em conta, mas esses não precisam de linhas de financiamento.
Não procede
Tem circulado a informação em boca miúda de que o casal Raupp teria sido alvo da Operação Pitonisa, deflagrada esta semana pelo Ministério Público do Estado que investiga suposta advocacia administrativa (lobby). A notícia ainda afirma que o advogado José de Almeida Júnior, cunhado de Raupp também teria sido um dos alvos. Mas, fontes de PAINEL POLÍTICO garantem que a informação não procede, por mais que muitos estejam na torcida por isso.
Perspectivas
No próximo dia 1, acontece em Ji-Paraná na Associação Atlética Cascavel, o Encontro Estadual do PDT de Rondônia, a partir das 9 horas. Na pauta, Reforma da Previdência, Organização partidária, política atual e perspectivas no cenário político. O PDT, para quem não sabe ou não lembra, é comandado pelo senador Acir Gurgacz em Rondônia.
Revisando
O Tribunal de Justiça de Rondônia deve publicar na próxima semana o acórdão do julgamento do ex-deputado estadual Maurão de Carvalho. Nesta quarta-feira o texto foi encaminhado ao relator para assinatura. Após a publicação, o ex-parlamentar deve entrar com embargos declaratórios, que não modificam a sentença. Advogados ouvidos por PAINEL POLÍTICO afirmaram que até agosto todo o processo deve estar encerrado. Maurão foi condenado a pouco mais de 14 anos de prisão.
Terremoto
Em Pimenta Bueno o clima não é dos melhores, desde que o ministro Sérgio Banhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e anulou a cassação do mandato da ex-prefeita Juliana Roque. Para entender o caso, Juliana foi eleita em 2016. Em julho de 2018 ela foi afastada pelo TRE, que determinou novas eleições, que aconteceram em dezembro de 2018. Foi eleito o ‘Delegado Araújo (PSL)‘. Juliana recorreu ao TSE e está conseguindo reverter a situação. Foram propostos cinco processos de cassação contra a prefeita, e outro para impedir sua diplomação e posse. Após derrubar a liminar que impedia Juliana Roque de ser empossada como prefeita, ela conseguiu absolvição em três processos. Todavia possui condenação em dois, sendo que um está em sede de recurso no TRE da Capital, e o outro aguardando julgamento no TSE, que deverá ocorrer nas próximas semanas, informou o advogado de Juliana, Nelson Canedo.
Se ela conseguir
A eleição suplementar vai ser considerada nula e ela reassumiria o cargo. A possibilidade não é remota e por mais instável que seja o processo, é o que determina a legislação eleitoral. Como dizem por ai, “o Brasil não é para amadores”.
Livrai-nos de todo o mal
A delegacia de homicídios, em um trabalho exemplar, mandou para a cadeia um aprendiz de mafioso que com apenas 16 anos contratou dois bandidos por R$ 20 mil para executarem seu pai, um comerciante batalhador dono de um mercadinho na zona Leste. E o delinquente estava procurando outros bandidos para matarem os primeiros, já que ele não estava conseguindo o dinheiro combinado. E já arquitetava a morte da mãe. os detalhes deste caso absurdo, AQUI.
Condicionamento físico reduz risco de arritmia ventricular tardia
O condicionamento cardiorrespiratório (CCR) nos homens de meia-idade é inversamente proporcional ao risco de arritmia ventricular grave nas décadas subsequentes, independentemente de outros fatores de risco cardiovascular, concluíram pesquisadores com base em um estudo de coorte longitudinal prospectivo. Estudos anteriores demonstraram a relação entre o condicionamento cardiorrespiratório e o infarto agudo do miocárdio (IAM), o acidente vascular cerebral (AVC), a insuficiência cardíaca e a mortalidade global, mas a análise atual é provavelmente a primeira a mostrar prospectivamente a associação entre a taquicardia ventricular (TV) ou a fibrilação ventricular (FV), observa o artigo publicado on-line em 29 de março no periódico Mayo Clinic Proceedings. O fato de o condicionamento cardiorrespiratório aeróbico aparentemente proteger contra futuras arritmias potencialmente fatais, e de isso poder ser avaliado clinicamente com facilidade durante o teste de esforço, justifica a mensuração da troca gasosa respiratória na rotina da avaliação do condicionamento cardiorrespiratório do paciente, disse para o Medscape o primeiro autor do estudo, Dr. Jari A. Laukkanen, Ph.D., médico da Jyväskylän yliopisto, na Finlândia. “O condicionamento cardiorrespiratório deve ser considerado um sinal vital, deve ser aferido na prática clínica, pois pode trazer mais informações para os profissionais de saúde, possibilitando a melhor orientação e tratamento dos pacientes, e incentivando estratégias de estilo de vida que possam reduzir o risco de doença cardiovascular”, escreveram Dr. Jari e colaboradores.
[/bloqueador2]