[bloqueador2]
CE Tancredo Neves recebeu ampla reforma (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado entrega nesta sexta-feira (31), às 11h, a reforma e ampliação do CE Tancredo Neves, no bairro Vila Redenção, em Imperatriz. O local, que dispõe de três pavimentos, passou praticamente uma reconstrução, com reparos estruturantes na parte elétrica, hidráulica, paredes, troca do piso e do telhado.
A obra é do Governo do Estado, realizada pelas Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Educação (Seduc) e incluíram a adequação de diversos espaços para o funcionamento de laboratórios e refeitório. “Na reforma da escola, foi feito tudo que era necessário. Temos salas melhoradas, telhado, forro e piso novos. A escola é outra em todos os aspectos, desde a estrutura ao modelo pedagógico, que agora tem o aluno no centro do processo”, disse o gestor Antonio Rios.
A escola conta com uma estrutura de 11 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, sendo que a reforma encerra um ciclo de espera de mais de 30 anos. “Nós tínhamos uma situação difícil. Mas, hoje, a gente tem um prédio bonito, que deixou os alunos, professores, os funcionários mais felizes”, avaliou a professora Ana Claudia Santos.
Segundo o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, os investimentos para garantir uma educação de qualidade tem sido uma prioridade do não só em Imperatriz, mas em todo o Maranhão. “Temos ações como esta executada no Tancredo Neves em todo o estado porque só com investimento em educação se alcança justiça social”, finalizou.
Ainda na sexta-feira (31), também será entregue o Centro de Ensino Josué Montelo, em Vila Nova dos Martírios. A solenidade também terá a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e a prefeita do município Karla Batista.
SERVIÇO
Entrega do CE Tancredo Neves – Imperatriz
Sexta-feira (31), às 11h
Rua Antônio de Miranda, no bairro Vila Redenção
Inauguração do CE Josué Montello – Vila Nova dos Martírios
Sexta-Feira (31), às 14h
Av. JK, n.º 100 no bairro da Paz
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]