quinta-feira, 24 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Primeira-dama organiza evento para arrecadar brinquedos para hospital

29/05/2019
in Mato Grosso

[bloqueador2]

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organiza um evento solidário em prol da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa.

Na próxima sexta-feira (31.05), às 16h, Virginia celebra mais um aniversário e, ao invés de presentes, pediu que os amigos, parceiros e pessoas próximas doem um brinquedo novo, que será usado pelas crianças atendidas pela ala infantil do hospital.

A ação social encabeçada pela primeira-dama Virginia Mendes será no auditório Cloves Vetoratto, localizado nas dependências do Palácio Paiaguás. 

“Sou muito grata pela minha vida e pela minha saúde. E esta é mais uma forma de poder retribuir tudo isso, ajudando estas crianças, ajudando a quem mais precisa”, destacou a primeira-dama.

Além dos brinquedos, a ala pediátrica da Santa Casa também precisa de diversos itens, como, por exemplo, aparelhos de ar-condicionado, televisão, entre outros materiais. “Hospital já é um ambiente difícil, pois ninguém vai porque quer, mas sim porque precisa. Queremos melhorar o acolhimento às crianças e aos acompanhantes, tornando o local o mais humanizado, confortável e alegre possível”, ressaltou Virginia.

Aniversário solidário

Em anos anteriores, a primeira-dama já ajudou diversas instituições da mesma maneira, revertendo os presentes em prol de projetos e ações sociais, a exemplo do programa Siminina, da ala pediátrica do Pronto Socorro de Municipal de Cuiabá e da creche filantrópica São Judas Tadeu.

Quem quiser colaborar pode doar brinquedos novos, laváveis e de materiais que possam ser esterilizados. As crianças também precisam de livros e brinquedos educativos. Como sugestão, foram montadas listas nas lojas Real Presentes, todas as unidades de Cuiabá e Várzea Grande; na loja Kika, localizada na Avenida Presidente Marques, 908; na loja Magazine São Jorge, no calçadão da Rua Antônio João, no Centro; e no Shopping Center das Crianças, na Avenida Coronel Escolástico, 519. 

Caso alguém queira doar algo diferenciado ou ser um parceiro da ala pediátrica em conjunto com a primeira-dama pode procurar a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família – UNAF, localizada no Palácio Paiaguás ou pelo telefone (65) 3613-4680.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11868392

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.