[bloqueador2]
ervidores do TJMA participaram de ação educativa do Detran-MA (Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, na quarta-feira (29), uma abordagem educativa da Campanha Maio Amarelo no centro administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), localizado na Rua do Egito, Centro.
A ação realizada no TJMA foi sugerida pela Divisão de Recursos Humanos do TJMA, e faz parte dos objetivos do acordo de cooperação técnica firmado com o Detran-MA, em maio de 2018, que tem por finalidade reforçar as ações positivas referentes à segurança viária, prevenção de acidentes e conscientização de pedestres e condutores sobre a importância das leis de trânsito.
O educador do Detran-MA, Jímison César, incorporou o personagem “Crêisson, o Motoqueiro Regenerado” para passar a mensagem do Maio Amarelo. Ele buscou chamar a atenção, do público presente, para as consequências que o comportamento irresponsável nas vias pode trazer para os filhos de condutores e pedestres que não respeitam as leis de trânsito.
“Esse é um dos pontos abordados pela campanha Maio Amarelo 2019. Daí vem o slogan ‘Me Ouça’, que é um apelo para que as pessoas tenham mais responsabilidade no trânsito e, assim, evitar o sofrimento dos seus filhos”, explicou.
A diretora de Recursos Humanos do TJMA, Socorro Sousa, ressaltou a importância do trabalho educativo do Detran-MA e do Maio Amarelo para a sociedade. “As pessoas precisam ser conscientizadas de que é preciso valorizar a vida no trânsito”, destacou.
A servidora Liana Costa, da Divisão de Avaliação e Desempenho do TJMA, que acompanhou o trabalho dos educadores do Detran-MA, afirmou que o objetivo desta ação foi fazer as pessoas repensarem suas ações. “Eu acredito que, depois de ouvir os educadores do Detran-MA, passaremos a refletir sobre a maneira como agimos no trânsito”, afirmou.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]