sábado, 6 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governador cobra agilidade em análise de projeto de anel viário e ponte de Brasileia « Acre

18/06/2019
in Acre

[bloqueador2]

Gladson Cameli esteve no DNIT onde recebeu a garantia de que a nota técnica sobre essas obras estará pronta dentro de duas semanas

O governo do Estado deverá iniciar, ainda no verão deste ano, as obras do anel viário e da ponte que liga os municípios de Brasileia e Epitaciolândia. Com este objetivo, o governador Gladson Cameli solicitou nesta terça-feira, 18, agilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na análise do projeto de engenharia dessas obras. E recebeu a garantia do diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues, de que dentro de duas semanas a análise estará concluída.

“O que queremos é uma resposta urgente, para que possamos tomar as providências e fazer as adequações necessárias, se for o caso, para podermos iniciar essas obras tão importantes para a população do Acre já no início do verão, que é curto na região amazônica”, destacou o governador.

WhatsApp Image 2019 06 18 at 4.52.43 PM

“O que queremos é uma resposta urgente, para que possamos tomar as providências e fazer as adequações necessárias Foto: Cedidas.

Gladson Cameli explicou que o governo corre contra o tempo para iniciar essas obras, uma vez que tem até o fim de 2019 para executar os R$ 20 milhões previstos para essas operações, conforme termo assinado entre o governo e o DNIT. Em ofício protocolado no órgão, o governo também pediu a prorrogação desse termo de cooperação por dois anos.

“Não podemos perder esses recursos; ao contrário, precisamos garantir que sejam investidos em favor da população acreana”, destacou Gladson.
O governador explicou que o anel viário e a ponte de ligação entre Epitaciolândia e Brasileia são importantes para o Acre e para o país. “Se constitui no último elo que permitirá a integração do Brasil com os portos do oceano Pacífico, após a inauguração da ponte sobre o rio Madeira, que está em fase de conclusão”.

Luiz Guilherme Rodrigues disse que o DNIT analisará o pedido de prorrogação do Termo de Cooperação com o governo do Acre. “A nota técnica com as conclusões da análise do projeto está em fase final e deverá estar concluída no período de duas semanas”.

Participaram da reunião do governador no Dnit o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo e o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu de Lima.

Agenda

A reunião no DNIT integra a agenda de diversas audiências que o governador Gladson Cameli cumpre em Brasília, na busca de recursos e outros benefícios para o Acre. A agenda inclui audiências com o presidente Jair Bolsonaro, ministros e secretários do governo federal. Ainda nesta terça-feira, 18, ele participou de reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar de apoios para a área no estado. Nesta quarta-feira, 19, está prevista reunião no Ministério da Infraestrutura.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governador-pede-agilidade-em-analise-de-projeto-de-anel-viario-e-ponte-de-brasileia

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.