sábado, 6 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Consumidores podem resolver problemas com produtos ou serviços via plataforma digital « Acre

20/06/2019
in Acre

[bloqueador2]

Pelo consumidor.gov.br é possível registrar a reclamação e acompanhar a intermediação do Procon sem sair de casa

Na plataforma digital consumidor.gov.br, disponibilizada pelo Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional do Consumidor, os usuários dos mais diversos serviços podem resolver seus problemas de consumo sem sair de casa, conforme orienta a coordenação do Procon Acre.

Para tanto, os consumidores só precisam baixar o aplicativo consumidor.gov.br no computador, celular ou tablet, cadastrar seus dados pessoais, registrar a reclamação e ficar acompanhando online desde a intermediação do Procon, até a resposta da empresa reclamada, que sai em até 10 dias.

Site Consumidor 2

Os consumidores só precisam baixar o aplicativo consumidor.gov.br Fotos: Marcos Vicentti/Secom

O programa já conta com mais de 450 empresas cadastradas, de segmentos historicamente muito reclamados, como é o caso de telecomunicações, bancos, aviação civil, comércio de eletrônicos, varejo, cartões de crédito, planos de saúde, indústria e internet.

No momento que a reclamação é registrada, já fica disponível na plataforma digital e o interesse das empresas é resolver o mais depressa possível, pois não é estratégico deixá-la em evidência. Por isso os consumidores não ficam mais de 10 dias sem resposta de suas reclamações.

O diretor do Procon/AC, Carlos Gil, destaca a importância de estimular os consumidores a utilizar esse serviço, em que a resolução dos problemas independe de sair de casa e com índice de solução de 81%.

“Dispensa deslocamento, evita filas, se economiza tempo e ainda é um mecanismo que possibilita maior contato da empresa com os clientes”, enumera Carlos Gil.

 


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/consumidores-podem-resolver-problemas-com-produtos-ou-servicos-via-plataforma-digital

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.