[bloqueador2]
Quatro turmas passaram pelo treinamento realizado pela Corregedoria-Geral do Estado (Foto: Divulgação)
Por meio da Corregedoria-Geral do Estado (Coge), a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) promoveu curso com a temática Processos Disciplinares. Quatro turmas passaram pelo treinamento nos dias 10, 12, 17 e a última na segunda-feira (24).
O objetivo do curso é capacitar servidores públicos na correta condução dos seguintes processos: Procedimento de Investigação Preliminar (PIP), Sindicância Investigativa, Sindicância Punitiva e Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
“Capacitação, na minha visão, é vital. Mesmo com todas as restrições orçamentárias e financeiras, seguimos fazendo um esforço para oferecermos treinamentos aos servidores sobre assuntos pertinentes como esse”, afirmou a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.
Karine Regina dos Santos Silva, servidora da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), disse que participou do treinamento para adquirir novos conhecimentos. “Foi muito boa a didática, o conteúdo apresentado. A gente só tem a ganhar com esse curso que a Secretaria de Transparência e Controle oferece para os servidores públicos”, avaliou.
De acordo com o corregedor-geral do Estado, Mauro Costa da Rocha, a capacitação visa treinar não apenas servidores públicos que atuam em núcleos de corregedoria nos órgãos da Administração Pública direta e indireta, presidindo comissões de processo administrativo ou sindicâncias investigativas ou punitivas, mas, também, servidores que não atuem nessa área, caso na sua unidade não exista, mas que possam ser convocados para compor uma comissão e realizar a apuração de algum ilícito administrativo supostamente cometido por um servidor.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]