terça-feira, 16 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

“A ideia é ocupar casarões e prédios abandonados”, explica secretário Rubens Júnior sobre o programa Nosso Centro – Maranhão

26/06/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem26-06-2019-19-06-33

imagem26-06-2019-19-06-36

Secretário Rubens Pereira Júnior destacou as ações do Nosso Centro (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (26), em entrevista ao jornalista e radialista Roberto Fernandes, o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, detalhou o Programa Nosso Centro, recém-lançado pelo governador Flávio Dino, destacando as metas e objetivos do programa estadual, que incluem impactos econômicos e progresso para a região do Centro Histórico de São Luís, ao mesmo tempo em que promove o centro da cidade como um espaço mais democrático.

Questionado sobre a execução e os aportes econômicos aplicados no programa, o secretário Rubens Pereira Júnior destacou a proposta como referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando o valor histórico e cultural da região. “Serão mais de 140 milhões de reais investidos em cinco polos no Centro Histórico de São Luís, o que irá potencializar o turismo, o desenvolvimento social na área da cidade e, prioritariamente, a geração de emprego e renda”, relatou o secretário.

Durante a entrevista, o gestor ressaltou os cinco grandes polos vocacionais que nortearão o Programa Nosso Centro: polo Habitacional; polo Comercial e Gastronômico; polo Tecnológico; polo Cultural, Turístico e de Lazer; e o polo Institucional. A área de abrangência do programa não se limita a região da Praia Grande, também alcança toda a região da Praça João Lisboa, Desterro, Rua Grande e suas transversais até a Praça Deodoro.

“A ideia é ocupar casarões e prédios abandonados tomados pela criminalidade, para servir como pontos comerciais e de desenvolvimento cultural, turístico e artístico através do Programa Adote um Casarão”, informou o secretário.

Rubens Pereira Júnior ressaltou que o governo estará aberto para parcerias com empresas públicas e privadas. Um dos pontos altos do Nosso Centro é a Praça Pedro II, onde ocorre a reforma e revitalização do edifício João Goulart. A obra está em fase final e o prédio servirá como centro administrativo do Governo do Estado, trazendo para o Centro um contingente de mais de 50 mil funcionários, potencializando o comércio na região, principalmente os restaurantes, além da economia gerada aos cofres públicos com a dispensa de aluguéis onde funcionavam essas secretarias que serão localizadas agora no João Goulart, edifício histórico que traz consigo parte da história de São Luís.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/a-ideia-e-ocupar-casaroes-e-predios-abandonados-explica-secretario-rubens-junior-sobre-o-programa-nosso-centro

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.