[bloqueador2]
Abordagem educativa no Hall de Atendimento do Detran-MA (Foto: Divulgação).
No clima das festas juninas, a Coordenação de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou, nesta quarta-feira (26), uma abordagem educativa no Hall de Atendimento Geral e no Pátio da Vistoria, na sede do órgão, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Os educadores distribuíram 720 kits com informações sobre a Lei Seca e 200 ventarolas com dicas de segurança nas vias de tráfego.
O objetivo da ação foi alertar os usuários do Detran-MA para a importância das atitudes corretas nas vias, conscientizando motoristas e pedestres sobre suas responsabilidades no trânsito, além de alertar as pessoas para os perigos de dirigir um veículo após o consumo de bebida alcoólica.
A coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, explica que uma das missões do Detran-MA é levar mensagens de conscientização à população por um trânsito mais seguro. “No período das festas juninas, ruas e avenidas da cidade ficam lotadas de pessoas que buscam as nossas manifestações culturais para se divertirem. De forma contínua, o órgão tem realizado ações educativas que buscam a mudança de comportamento da população no trânsito”, afirmou.
Participantes da abordagem educativa realizada no Detran-MA (Foto: Divulgação).
Enquanto aguardavam para serem atendidos, os usuários do Detran-MA foram abordados pelos educadores ‘caipiras’, Ariana Barros e Haroldo Neto, com atividades que incentivavam a conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado.
“O Detran-MA tem realizado, de forma contínua, muitas ações educativas para alertar condutores e pedestres sobre os perigos de acidentes no trânsito após o uso de bebida alcoólica”, ressalta a educadora Ariana Barros.
Para o mototaxista Alan Moreira, usuário do Detran-MA, a ação realizada pelos educadores no próprio Departamento, vem contribuir, ainda mais, para a conscientização dos cidadãos. “Estas atividades nos ajudam a repensar a nossa postura no trânsito, e, consequentemente, a diminuir o número de acidentes”, disse.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]