segunda-feira, 15 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo realiza I Seminário de Potencialidades das Vegetações Nativas do Estado do Maranhão – Maranhão

28/06/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem29-06-2019-02-06-36

imagem29-06-2019-02-06-40Para iniciar os diálogos que nortearão a atualização da Política Florestal do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realizará, na terça-feira (2), o I Seminário de Potencialidades das Vegetações Nativas do Estado do Maranhão, no Auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

O evento debaterá os itens da legislação estadual vigente e receberá sugestões para implementação da atualização da Lei Federal nº 5.898/2007, além de divulgar as possibilidades de uso sustentável das florestas e demais vegetações nativas do estado, como forma de utilizar os potenciais econômicos e seu uso sustentável.

Após este primeiro diálogo, a Sema realizará, em agosto, seis audiências públicas nos municípios de Caxias, Imperatriz, Balsas, Chapadinha, Santa Inês e São Luís, para ouvir as demandas da população relacionadas às vegetações nativas.

Política Florestal

A Sema assumiu, em 2006, a gestão das florestas públicas do Estado, antes feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Na época, foi lançada a Política Florestal do Estado, reformulada em 2007, sob a Lei Ordinária Estadual Nº 8.598/2007. Em 2012 ocorreram mudanças na Legislação Federal, abrindo espaço para processo de revisão da legislação estadual.

SERVIÇO:

O QUÊ? I Seminário de Potencialidades das Vegetações Nativas do Estado do Maranhão
QUANDO? Terça-feira (2), das 8h às 18h
ONDE? Auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa, Palácio Manuel Beckman, Av. Jerônimo de Albuquerque, Sítio do Rangedor – Calhau

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/sala-de-imprensa/aviso-de-pauta/governo-realiza-i-seminario-de-potencialidades-das-vegetacoes-nativas-do-estado-do-maranhao

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.