quarta-feira, 28 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Jovens aprendizes participam de palestra sobre direitos LGBTI

28/06/2019
in Mato Grosso

[bloqueador2]

O Centro de Referência dos Direitos Humanos (CRDH), vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), participou de uma palestra alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI, comemorado nesta sexta-feira (28.06). O evento foi realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) no começo da semana e reuniu 83 jovens aprendizes da organização.

Para assistente social do CRDH, Fátima Vieira do Prado, o encontro proporcionou troca de experiências fortalecendo a luta da comunidade LGBTI.  “Fomos convidados para dialogar sobre a temática, apresentando o Centro de Referencia dos Direitos Humanos e suas funcionalidades. Muitos estudantes que estão aqui podem ser nossos estagiários, por isso a necessidade desse diálogo”.

De acordo com a assistente social do CIEE, Amanda Lima, o intuito da oficina é trabalhar diversas temáticas transversais com referencia no desenvolvimento humano. Ela explicou que as palestras vão de acordo com a agenda social e devido à proximidade da data, firmou a parceria para a discussão do tema. “O objetivo central desta atividade é aproximação dos aprendizes com essa temática, de ampliar olhares, para que eles entendam essa realidade que esta posta na sociedade, como uma forma de conscientização”, ressaltou.

A vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Kamila Michiko Teischmann, que ministrou a palestra, destacou a importância do encontro para o desenvolvimento e a conscientização dos jovens aprendizes, que futuramente ingressarão no mercado de trabalho.

“Acho de uma importância impar conseguirmos falar de um tema que se mistificou ser delicado com pessoas tão jovens e abertas e que vão ocupar os espaços sejam na área de trabalho ou no poder. É relevante que eles venham com a convivência de diversidade, igualdade e respeito, abertos a vida de uma maneira geral”, pontuou. 

imagem28-06-2019-20-06-35

Dia Internacional do Orgulho LGBTI

O Dia do Orgulho LGBTI é celebrado e lembrado mundialmente, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Esta data marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência.

O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio. Hoje, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/12087145

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.