segunda-feira, 15 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Cadeia produtiva estruturada pelo Governo vai receber recursos do BNB – Maranhão

29/06/2019
in Maranhão

[bloqueador2]imagem29-06-2019-08-06-39

imagem29-06-2019-08-06-42

Secretário Simplício Araújo e o gerente do BNB, Rosendo Júnior, no lançamento de ações que contemplam o setor da avicultura (Foto: Divulgação)

Os trabalhos em prol do adensamento da cadeia produtiva da Avicultura Industrial, realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), devem receber recursos do Plano de Ação Territorial alusivo à avicultura lançado, nesta sexta-feira (28), em Codó, pelo Banco do Nordeste.

Durante o evento, o secretário da Seinc, Simplício Araújo, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, destacou a capacidade dos produtores do setor da avicultura no Maranhão e as ações que estão sendo realizadas para o incremento da cadeia.

“Nós [Governo] e o Banco do Nordeste somos grandes parceiros. Temos uma grande capacidade produtiva no setor da avicultura. O Maranhão é um grande consumidor de frango e estamos trabalhando para que esse consumo de frango seja o maranhense, para abastecer o mercado local”, frisou o secretário.

O Maranhão tem um grande potencial para o crescimento do setor avícola. O mercado consumidor demanda 300 mil toneladas de aves por ano, mas o estado produz apenas 25% dos frangos que consome, tendo uma produção de 105 mil toneladas/ano, o que demonstra a existência de mercado disponível para o aumento da produção local.

O secretário também destacou o abatedouro de frangos que está sendo instalado na cidade de Coroatá, que conta com o apoio do Governo do Estado. “Estamos apoiando esse importante empreendimento que vai gerar emprego, renda e desenvolvimento para toda a região”, disse.

O Programa de Desenvolvimento Territorial, que contempla as cidades de Codó, Coroatá, Caxias e Timbiras, será desenvolvido em nove etapas até 2022. De acordo com o gerente de negócios do BNB, Rosendo Júnior, as ações da avicultura e a parceria com o Governo do Estado somam esforços junto ao plano. “É uma parceria importante [Governo e BNB] para o desenvolvimento do estado. Esse programa lançado hoje visa desenvolver as cadeias produtivas por região e o Estado é um grande parceiro”, pontuou.

Mais Avicultura

Como segundo produtor de grãos do Nordeste, com crescimento observado ano após ano, o Maranhão tem estimulado a criação de aves no estado. Em 2015, o Governo do Estado lançou o programa Mais Avicultura, com objetivo de dar ao estado maior competitividade no mercado nacional e estimular mais empreendedores a se instalarem ou ampliarem seus negócios no Maranhão, gerando emprego e renda.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/cadeia-produtiva-estruturada-pelo-governo-vai-receber-recursos-do-bnb

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.