Apresentação do Cacuriá da Vila Goreth (Foto: Priscilla Swaze).
Com o objetivo de promover a integração de servidores, judiciário e comunidade por meio da cultura popular, foi realizado, na sexta-feira (28), o Arraial da Socioeducação. O evento ocorreu na Sede administrativa da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) em São L6uís, onde se apresentaram várias atrações peculiares do folclore maranhense.
Brincadeiras, apresentações culturais, concurso de Rei e Rainha Caipira e degustação de deliciosas comidas típicas. A festa contou com uma decoração tradicional e a queima da fogueira. “É um momento em que a gente se diverte juntos, de valorização da nossa cultura, de valorização do servidor. No arraial da socioeducação participaram servidores, judiciário, equipe do Centro Integrado de Justiça Juvenil e também a sociedade que tem um papel fundamental no processo de ressocialização dos adolescentes”, afirma a presidente da Funac, Sorimar Sabóia.
A gestora ressaltou a importância dos parceiros para a realização do evento, como o Cacuriá da Vila Goreth e a Quadrilha Arrasta Pé do Povo que fizeram parte da programação de forma voluntária e também do Salão Studium Hair que viabilizou um pacote de serviços de beleza para os ganhadores do concurso de Rei e Rainha Caipira.
Animação, alegria e carisma foram fundamentais para a escolha dos participantes do concurso de Rei e Rainha Caipira. Na votação acirrada foram eleitos, o juiz da 2º Vara da Infância e Juventude, José dos Santos Costa e a chefe de gabinete da Funac, Rita Oliveira. “Uma festa muito animada, com muitas brincadeiras. Foi muito gratificante a participação de todos no arraial da socioeducação”, celebra Rita, chefe de gabinete da Funac.
Juiz da 2º Vara da Infância e presidente da Funac com equipe do CIJJUV (Foto: Priscilla Swaze).
“Um arraial muito alegre, leve e um momento importante para ampliar a convivência de todos que integram o sistema socioeducativo. Parabenizo a gestão da Funac pela realização do evento e por ter tido a oportunidade de participar. Próximo ano estarei presente para passar a faixa de Rei Caipira”, destaca o juiz José dos Santos Costa.
Participando do terceiro ano consecutivo, a moradora do bairro Madre Deus, Silvina Serra destaca a importância do evento. “É muito bom a Funac abrir as portas para a comunidade. Quero agradecer a oportunidade de participar da festa com minha família”, comenta.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]