sábado, 13 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Energisa ‘‘atropela’’ lei de Rondônia que impede corte de energia aos finais de semana

01/07/2019
in Destaque, Rondônia
[bloqueador2]

 Para quem acompanha o noticiário regional e os pronunciamentos realizados no Plenário da Assembleia Legislativa (ALE/RO) não houve surpresa com matéria veiculada pelo site Comando 190, de Ji-Paraná.

A empresa Energisa, que assumiu via concessão os serviços relacionados à prestação de energia elétrica aos consumidores de Rondônia vem, de maneira reiterada, “atropelando” a lei.

Lá mesmo em Ji-Paraná um casal de idosos que acabara de velar um filho recém-falecido se deparou com a residência em franco apagão assim que regressou ao lar.

O empreendimento, segundo a matéria, passou por cima da Lei 1783/07, que impede o corte tanto do fornecimento de água quanto de energia elétrica pelas concessionárias de serviços públicos em dias específicos.

De acordo com o dispositivo legal em questão, as concessionárias não podem suspender os serviços, por falta de pagamento, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e também no último dia útil anterior a qualquer feriado.

No último sábado, 29, apenas para citar um dos mais variados exemplos, o casal de idosos, exausto após dois dias de burocracia e trâmites religiosos em decorrência da morte de um dos filhos, só queria descansar. Pai e mãe do falecido estavam em Porto Velho, e, quando regressaram a Ji-Paraná para descansar, tiveram a surpresa desagradável.

Ao Comando 190, outro filho comentou:

“Meu irmão sofreu um acidente há mais de 20 dias e permaneceu em coma em um hospital de Porto Velho. No final da tarde de ontem, ele não resistiu e faleceu. Desde então, meus pais estavam em Porto Velho e, após o velório, que aconteceu durante todo o dia de hoje, voltaram para casa, onde pretendiam descansar. Mas ao chegar se depararam com a casa no escuro. Minha mãe está em choque e meu pai passou muito mal”, relatou, indignado à reportagem.

O filho explica que seus pais sempre pagaram as contas em dia, mas, por conta da morte do irmão, esqueceram de algumas faturas, como a apresentada pela própria Energisa.

Além da suspensão dos serviços, violando fatalmente a lei, os funcionários do empreendimento teriam retirado o relógio do padrão, levando os fios que o conectavam ao poste que fornecia energia à residência do casal.

CONFIRA Fonte: Rondoniadinamica

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.