segunda-feira, 15 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Festival do Minuto exibe filmes no Museu da Imagem e do Som, no Forte Santo Antônio – Maranhão

03/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem04-07-2019-01-07-53 imagem04-07-2019-01-07-56

Forte de Santo Antônio recebe Festival do Minuto que será realizado no Museu da Imagem e do Som (Foto: Divulgação)

São Luís recebe nos dias 7 e 14 de julho uma seleção de filmes do Festival do Minuto, conhecido por incentivar a produção cinematográfica com trabalhos de duração máxima de 60 segundos, pioneiro no formato. O primeiro dia da mostra acontece neste domingo (7), a partir das 17h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), aparelho cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). O MIS fica no Forte de Santo Antônio na Ponta d´Areia, próximo ao Espigão Costeiro e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos das 10h às 20h.

O Festival vai oferecer duas mostras: uma seleção de 2018 e outra de 2017. Todos os anos, o Festival organiza a Rede Melhores Minutos, onde são exibidos gratuitamente, em formato acessível, os melhores vídeos do ano em mais de 250 pontos culturais pelo Brasil: cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades, museus, dentre outros espaços.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão e trabalha com a seleção de imagens em movimento com duração de 60 segundos. Pioneiro no formato no mundo, serviu de inspiração para a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países. Desde 2007 o Festival do Minuto se tornou totalmente online e todos os meses são lançados diversos temas para que os usuários possam se inspirar na criação de conteúdos.

No campo da educação, o Festival oferece oficinas de formação audiovisual para professores e alunos da rede pública. Além disso, se compromete na divulgação do trabalho de estudantes universitários que buscam no audiovisual formas para se comunicar e expor suas ideias.

Com um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuídos em diversas mostras temáticas o festival já contou com grandes nomes do cinema tais como: Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/festival-do-minuto-exibe-filmes-em-sao-luis-no-museu-da-imagem-e-do-som-no-forte-santo-antonio

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.