[bloqueador2] Publicidade x fechar anúncio
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte condenou quatro pessoas pela prática de 11 assaltos a agência dos Correios no Estado, crimes praticados entre maio de 2017 e maio de 2018. Foram Kleber Jota Barbosa (73 anos), Jadson Cardoso Varela (37), Nyelton Cunha do Nascimento (29) e Sebastião Ivanildo da Silva (22). O somatório dos valores roubados chega a quase R$ 630 mil.
Na sentença, proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, estão definidos os valores de multas a serem pagas. No caso de Kleber Jota será 690 dias-multa, com cada dia-multa equivalendo a 1/20 do salário mínimo, prevalecendo esse referencial para todos os três condenados.
Jadson Cardoso pagará multa no valor de 540 dias-multa. Nyelton deverá desembolsar 110 dias-multa. Já Sebastião Ivanildo pagará 120 dias-multa. A sentença condenou ainda Francisco dos Santos Moura e Josimar Pinheiro Pedro pelo crime de receptação. Cada um cumpriria um ano de reclusão, pena que foi convertida em prestação de serviço à comunidade.
O juiz federal Walter Nunes destacou, na sentença, que além dos valores materiais, nos assaltos foram roubados também armas e coletes balísticos.
Fonte: agorarn.com.br/policia/justica-condena-quatro-pessoas-por-assaltos-a-agencia-dos-correios-no-rn
[/bloqueador2]