domingo, 24 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Setor produtivo baiano se une pela competividade e geração de empregos

04/07/2019
in Brasil

[bloqueador2]

A Bahia foi o quarto estado a receber o Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, realizado em parceria pelo Sebrae, que tem como objetivo mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento econômico do país. No lançamento do evento, nesta quinta-feira (4) a união entre todas as instituições foi o principal tema abordado tanto pelas autoridades, quanto pelos representantes do setor produtivo. Além do programa, que já foi implantado em Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, também foi lançado o web aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir medidas para melhorar o ambiente de negócios.

“Esse é um grande momento do Brasil, para voltarmos a ter confiança em nós mesmo”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, acentuando que o programa dá os primeiros passos para a geração de emprego e renda. Melles citou alguns avanços, entre eles, o Inova Simples e a Empresa Simples de Crédito (ESC), que já conta com mais de 100 empresas criadas em favor da democratização do acesso ao crédito. “A ESC foi uma conquista formidável”, ressaltou o presidente do Sebrae, lembrando que hoje a instituição está aliada ao Sistema “S” na proposta de aumentar a produtividade e competitividade, por sua capilaridade e credibilidade. Ele ainda pediu união entre as instituições para melhorar a economia do país. “É o momento de acreditar”.

Segundo Carlos Da Costa, secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, o momento é de criar pontes e diálogos entre as instituições e poderes para fazer as reformas que o país necessita, como a tributária e da previdência. “É bom que haja divergências para que possamos fazer uma proposta melhor”, afirmou Carlos Da Costa. O secretário também destacou o Simplifica, programa que tem como finalidade remover obstáculos à competitividade e produtividade. Ele pediu apoio às demais esferas do poder Executivo, explicando que muitas medidas também devem ser adotadas pelos estados e municípios, além das micro e pequenas empresas. “Precisamos de uma grande união para destravar o país”, ressaltou o secretário do Ministério da Economia.

O secretário de Fazendo da Bahia, Manoel Vitorino, afirmou que o programa pode unir todos os setores da sociedade pela melhoria da economia do país. “Estamos à disposição para ajudar e juntar as pessoas certas pois nossos propósitos são os mesmos”, ressaltou o secretário. O mesmo discurso foi adotado pelo presidente da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), Carlos Andrade, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado. “Defendemos a desburocratização e o fim dos obstáculos que dificultam a vida do comércio”, disse Andrade, destacando que a entidade que será uma das propagadoras do App Mobiliza Brasil.

Na abertura do evento, o presidente da Federação da Indústria do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, também pregou a colaboração entre todos os setores para alavancar a economia. “Com nossas afinidades, poderemos construir algo duradouro não só coma Bahia, mas também para todo o Brasil”, afirmou Alban. “O grande desafio é juntar todas as forças para podermos nos sintonizar e precisamos estar sempre ombreados”, acrescentou o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira. “Por mais que o governo possa fazer, vai ser diferente se tivermos apoio das lideranças municipais, onde as ações serão mais disseminadas”, observou o diretor superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury.

A programação na Bahia contou com café da manhã entre o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o secretário do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, com empresários e representantes do setor produtivo. Eles também visitaram as instalações do Senai/Cimatec e da empresa Bomix. À tarde, as autoridades conheceram a Candyall/ Pracatum, no bairro do Candeal, onde são desenvolvidos projetos sociais pelo músico e presidente da Associação Pracatum, Carlinhos Brown, com apoio do Sebrae.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=db3342635a9bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.