[bloqueador2]
Mais de 100 alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) se reuniram na tarde de sexta-feira, 05, no auditório da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) para a cerimônia de encerramento do Programa de Vivência Profissional Pra Saber Mais. De 1 a 5, os alunos participaram do dia a dia de diversos setores no Porto do Itaqui e de outras instituições: Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), Metal Inox e Black Swan.
Criado com o intuito de inserir o aluno no mercado de trabalho antes mesmo do estágio, o programa conta com 205 empresas parceiras, que, em 2019, disponibilizaram 1.475 vagas para a atividade de extensão. “É um programa interessante porque acontece nas férias, não é obrigatório, mas tem a adesão de mais de 70% dos alunos. Isso gera aprendizado porque as empresas acolhem muito bem e eles se sentem inspirados. Depois dessa semana, nós ouvimos muitos relatos do quanto eles aprenderam e como a visão sobre o curso mudou”, destaca o coordenador de estágio do IEMA, Celso Luiz Rodrigues.
Dezesseis alunos dos cursos técnicos de portos, eventos, áudio e vídeo, logística, serviços jurídicos e meio ambiente realizaram sua extensão na EMAP. “Temos muito orgulho de fazer parte deste projeto e contribuir para o aprendizado dos alunos do IEMA. Acreditamos que essas parcerias fortalecem a relação porto cidade e esperamos que, no futuro, esses alunos possam trabalhar aqui e estar à frente do porto”, disse o diretor de administração e finanças do Porto do Itaqui, Artur Thiago Costa.
Para a aluna Camile Luana, a semana foi muito esclarecedora. “Essa foi a primeira chance que muitos de nós tivemos de conhecer nossa área de atuação de perto. Eu ainda tinha dúvidas sobre a minha área, não tinha ideia de que caminho seguir e, nesta semana, me apaixonei pelo curso e as dúvidas cessaram”, contou.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]