domingo, 14 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Cidades cortadas por ferrovia no Maranhão terão policiamento reforçado – Maranhão

06/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem06-07-2019-15-07-49 imagem06-07-2019-15-07-52

Estrada de Ferro Carajás (Foto: Divulgação).

Parceria celebrada nesta semana entre o Governo do Maranhão e a Vale vai garantir cerca de R$ 60 milhões em investimentos para vários setores, incluindo a Segurança Pública. A ideia é intensificar o combate à criminalidade nas cidades maranhenses por onde passam linhas da Estrada de Ferro Carajás, uma das mais importantes ferrovias do país, que liga o Porto da Madeira, em São Luís, à maior mina de minério de ferro a céu aberto do mundo, na Serra dos Carajás (PA).

O acordo de cooperação assinado entre o governador Flávio Dino e o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, prevê a cessão, em regime de comodato, de quatro imóveis ao logo da ferrovia, para que as Policiais Civil e Militar instalem bases operacionais, administrativas, centros de treinamento e alojamentos.

Os imóveis estão localizados nas cidades de Vitória do Mearim, Alto Alegre do Pindaré, Açailândia e São Pedro da Água Branca.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a Vale já atua em parceria com o governo maranhense no setor de segurança. Como exemplo, Portela citou a doação que a mineradora fez de seis casas na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, que resultou na instalação do Complexo Policial da região em agosto de 2017. O Complexo hoje reúne forças das Polícias Civil e Militar, que atuam na segurança e investigação criminal em 53 bairros.

Cuidar das pessoas

Para Jefferson Portela, a nova parceria vai reforçar a segurança dos municípios situados ao longo do curso da Estrada de Ferro Carajás, representando ganho para a população.

“É um investimento e um retorno importante, porque não se faz segurança para a Vale. Nós fazemos um convênio e utilizamos o apoio da Vale para fazer segurança para o conjunto da cidadania maranhense. É ganho para o conjunto da sociedade. Nosso dever maior é cuidar das pessoas; e levar segurança é cuidar das pessoas”, ressalta o secretário.

Ainda de acordo com o secretário Jefferson Portela, com a parceria firmada, a Vale se compromete em entregar os imóveis prontos, saneados e totalmente recuperados para utilização do policiamento na área de Segurança Pública.

O diretor-executivo de Relações Institucionais da Vale, Luiz Eduardo Osorio, ressaltou que esse tipo de acordo de cooperação com o Maranhão é importante por gerar “valor para os maranhenses”.

“A história da Vale no Maranhão é marcada por parcerias e investimentos. Nosso compromisso com as pessoas daqui se renova há 33 anos. Estamos felizes com essa parceria porque são investimentos em áreas importantes para o governo, para a Vale e principalmente para quem vive ou visita o estado”, afirmou Osório.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/seguranca/cidades-cortadas-por-ferrovia-no-maranhao-terao-policiamento-reforcado

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.