domingo, 14 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Programa Nosso Centro vai reduzir gastos e modernizar gestão pública em São Luís – Maranhão

06/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem06-07-2019-12-07-56 imagem06-07-2019-12-07-57

Edifício João Goulart faz parte do Polo Institucional (Foto: Divulgação)

Lançado pelo governador Flávio Dino no mês passado e pensado para dinamizar ainda mais o Centro Histórico de São Luís, o programa Nosso Centro prevê, além de mais estímulo à cultura e habitação, maior aproximação entre órgãos para modernizar serviços públicos, gerar economia aos cofres estaduais e potencializar o comércio local.

Esse é o mote do Polo Institucional, um dos polos prioritários do programa. A ideia é viabilizar maior trânsito de pessoas em horário comercial, com a instalação de secretarias e órgãos públicos no Centro, de acordo com o ex-secretário de Governo, e atual presidente da empresa Maranhão Parcerias, Antônio Nunes.

“Mais secretarias virão para o Centro Histórico, permitindo maior fluxo de pessoas à área em horários comerciais. Isso é bom para o comércio, uma vez que aproxima pessoas com renda do polo comercial da região do centro, trazendo potenciais consumidores”, frisa.

O secretário faz referência a algumas das ações estratégicas do Polo Institucional, como a implantação do Complexo Administrativo João Goulart e a readequação da sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev/MA) no Edifício Bequimão, localizado na Rua do Egito.

As obras de restauração do João Goulart já estão em fase avançada. Construído em 1957, o edifício é um dos primeiros exemplares da arquitetura moderna em São Luís. Abandonado havia quase 30 anos, o prédio vai abrigar a nova sede administrativa do Governo do Maranhão.

Com pouco mais de 6 mil m², sendo dois subsolos, térreo e 10 andares, o prédio abrigará pelo menos seis órgãos de governo. Segundo o secretário Antônio Nunes, o objetivo é reduzir custos e melhorar a conexão entre os órgãos públicos.

imagem06-07-2019-12-07-00

Antigo edifício da Secretaria de Cultura (Foto: Divulgação).

“O Polo Institucional permitirá uma aproximação dos órgãos, redução de custos de comunicação e transporte entre as secretarias, além de permitir uma aproximação física e institucional de seu funcionamento”, ressalta.

Mais ações

Integram ainda as ações estratégicas do Polo Institucional a implantação de modal de transporte e estacionamento no Aterro do Bacanga; uso educacional do antigo Centro Caixeiral (em frente à Praça Benedito Leite); restauração da sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e a criação da Casa da Criança na Praia Grande.

Somente com as intervenções do Polo Institucional, o programa Nosso Centro prevê aplicação de cerca de R$ 43,8 milhões.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/gestao/programa-nosso-centro-vai-reduzir-gastos-e-modernizar-gestao-publica-em-sao-luis

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.