[bloqueador2]
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio do Centro Socioeducativo de Internação da Região Tocantina (CSRT), localizado em Imperatriz realizou uma semana de sessão de cinema com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Com o objetivo de trazer um novo olhar para o projeto de vida dos socioeducandos, foram escolhidos filmes que retratam superação e o valor da família, como: ‘Um Sonho Impossível, Recuperando a esperança, Ela é o cara e Bravetown’.
“Os filmes mostraram que se quisermos podemos alcançar nossos objetivos e que não devemos dar importância para as críticas negativas por termos errado”, afirma um dos socioeducandos.
A coordenadora técnica do Centro, Cybelle Cavalcante destaca que o planejamento de férias iniciou com a exibição de filmes, pois é uma das atividades que os socioeducandos mais gostam. Na ocasião, ela avalia a atividade e a participação dos adolescentes.
“Foi uma semana bastante produtiva e notamos o diferencial no comportamento deles por terem visto em filmes situações reais e que de fato alguns se identificaram. Após os filmes eles puderam contar com algumas situações reais de suas vidas verbalizando não valer a pena nada que os levem pra longe da família que é o bem maior e que de fato sentem que se quiserem conseguirão alcançar seus objetivos que é cumprir a medida e sair para o seio familiar”, pontua.
O adolescente ressalta que na exibição dos filmes o valor da família, o fez repensar na construção de um novo projeto de vida. “Um dos filmes me mostrou especialmente que devo preservar sempre minha família, que é minha referência positiva e mesmo com todos os defeitos eles sempre estarão comigo. Assim como os personagens dos filmes conseguirei alcançar a vitória de sair daqui de cabeça erguida e mostrar a minha mudança”, diz.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]