quinta-feira, 19 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Carlinhos Maia cai em golpe ao sortear celulares no Instagram

12/07/2019
in Famosos e Variedades

[bloqueador2]

O famoso influenciador digital Carlinhos Maia caiu em um golpe, juntamente com outros influencers, ao divulgar e sortear celulares de quatro lojas de Maceió (AL) e Goiânia (GO). Os proprietários dos estabelecimentos foram presos, na última terça-feira (9), em uma operação do Ministério Público de Alagoas.

Além de Carlinhos, os influenciadores Kel Ferreti, Diogo Moreira e Gabriela Sales, a Rica de Marré, foram vítimas do esquema das lojas, que compravam os aparelhos e vendiam sem nota fiscal. A comercialização era feita em lojas físicas e também pelas redes sociais. Eles pagaram os influenciadores para divulgar e sortear celulares.

Os influenciadores não serão investigados pelo Ministério Público (MP) de Alagoas, nem pela Polícia Civil, porque eles foram usados pela organização criminosa apenas para divulgar as lojas.

O delegado Thiago Prado, da seção de crimes cibernéticos da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) da Polícia Civil de Alagoas, falou ao portal ‘Uol’ sobre o perigo do delito de receptação. “As pessoas devem ter cuidado para verificar a origem do produto recebido para não vir a responder criminalmente. Se receber algo de origem ilícita poderá responder pelo delito de receptação e terá de fazer devolução do objeto a polícia”, disse.

A operação, chamada ‘Fruto Proibido’, prendeu 16 pessoas em Alagoas, Goiás e São Paulo, suspeitas de sonegar mais de R$ 10 milhões em impostos. O Ministério Público aguarda a finalização do inquérito para apresentar denúncia à Justiça.

Veja também: Marido de Carlinhos Maia é expulso de parque da Disney por motivo inusitado

O grupo pode responder por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, organização criminosa e armazenamento e liberação ilegal de mercadorias. Diversos aparelhos celulares da marca Apple, além de outros eletrônicos, foram apreendidos durante a operação, que visa combater a sonegação fiscal. Agora, os eletrônicos devem ir a leilão.

Comente com o Facebook

Fonte: www.feedclub.com.br/carlinhos-maia-cai-em-golpe-ao-sortear-celulares-no-instagram

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.