Secretário visitou equipamentos culturais (Foto: Divulgação)
O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, juntamente com a equipe de técnicos da Secretária de Estado da Cultura (Secma), iniciou, na tarde de sexta-feira, uma série de visitações aos equipamentos culturais vinculados à secretaria.
As visitas ocorreram, inicialmente, na Escola de Música Lilah Lisboa e no Museu do Reggae. Recebida pelo gestor da escola de música, Zema Ribeiro, a equipe aproveitou para conhecer as necessidades mais urgentes do espaço, que forma artistas ligados à música há 45 anos.
A visita ao Museu do Reggae seguiu a mesma dinâmica. Ademar Danilo, gestor do museu, guiou a equipe ao universo do reggae. Lá, também foram discutidas as principais necessidades do espaço, aberto ao público em 2018.
Para o secretário Anderson Lindoso, conhecer estas necessidades é essencial para traçar as estratégias de melhorias dos equipamentos culturais. “Queremos fortalecer ainda mais as casas por entender que elas devem ser cada vez mais democráticas. Isso passa tanto por estratégias eficazes de valorização estrutural, quanto por ações de divulgação, para que estas casas passem a ser cada vez mais visitadas e a população possa se sentir parte delas”, explicou.
Ao todo, 32 equipamentos culturais são vinculados à Secma, entre biblioteca, casas de cultura, museus e memoriais.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]