sábado, 26 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Concurso DEAP SC: Certame terá compensação de cotas do último edital!

19/07/2019
in Concursos

[bloqueador2]

O concurso DEAP SC (Departamento de Administração Prisional) de Santa Catarina, terá compensação de cotas não ofertadas do último edital.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Compensação de cotas do concurso DEAP SC

Foi determinado pelo TJ SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) que o próximo concurso DEAP SC, deverá reservar mais vagas para candidatos com deficiência. A medida visa suprir a inexistência de cotas no concurso de 2013.

A decisão foi decretada pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem origem em uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Estado, que levantou o questionamento do descumprimento da reserva de vagas do certame de 2013.

Nova DEAP SC

Relatada pelo desembargador Paulo Henrique Moritz da Silva, no julgamento da apelação ficou estabelecido que a Administração Estadual oferte 15 vagas além da reserva de 5%, para compensar a inexistência de cotas do edital de 2013. A seleção deverá também providenciar um cargo de Agente de Segurança Socioeducativa para candidatos com deficiência.

De acordo com o desembargador, como o concurso anterior já está homologado, é preferível que as vagas sejam munidas pelo próximo certame. Para Moritz da Silva, o tempo de duração do processo torna inviável aplicar as cotas a um concurso já encerrado. A decisão foi unânime.

A distribuição das vagas de Agente Penitenciário determinada pela decisão judicial, ficou da seguinte maneira:

imagem19-07-2019-19-07-58

O novo concurso do DEAP SC foi anunciado pelo Governo do Estado no mês de junho deste ano e já conta com comissão formada. Serão providas 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-deap-sc-certame-tera-compensacao-de-cotas-do-ultimo-edital

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.