Escola ganhou, além da reforma, ampliação do prédio (Foto: Janaína Amorim)
“Nossa estrutura era muito desprovida do principal, até de biblioteca. Com a reforma a gente tem muito mais condições para aprender e empreender novos caminhos. Aumenta a nossa chance de conquistar a universidade”, apontou o estudante Narciso Morais sobre a obra de reforma e ampliação do Centro de Ensino Dimas Simas Lima, em Grajaú.
A obra realizada por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) deixou a escola de cara nova e pronta para ser o diferencial na vida de estudantes. Foram feitas intervenções estruturantes na parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, telhado, além da construção de quatro salas, auditório e laboratórios de química, física e biologia.
Segundo a gestora Maria do Socorro Costa, há quase 30 anos a comunidade escolar esperava por uma ação como essa. Para ela, o investimento não foi só na estrutura, mas principalmente nos profissionais e nos alunos.
“Foi realizado um trabalho digno, valorizando o trabalho de professores e alunos que tiveram seu esforço valorizado. Antes a gente fazia nosso trabalho com a cara e a coragem. Agora temos condições para avançar. A família da escola Dimas só tem a agradecer”, comentou a gestora.
Professora Rosangela Gomes afirma que a obra é a realização de um sonho (Foto: Janaína Amorim)
A professora Rosangela Gomes ficou maravilhada com o resultado dos serviços. “Essa reforma foi a realização de um sonho. Foi muito mais do que esperávamos. Nós esperávamos uma reforma e recebemos uma reforma e uma ampliação. Estamos muito felizes. Olhando para o Dimas hoje não dá nem para imaginar como era antes”, declarou.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a entrega da escola, representando novas perspectivas para alunos, professores, quadra técnico e comunidade foi um momento histórico.
“Grajaú vive esta situação, com a entrega dessa escola, que é uma das mais tradicionais da cidade. Nós nos sentimos muito felizes de poder fazer parte dessa parceria com a Seduc, sob o comando do governador Flávio Dino”, pontuou o secretário Clayton Noleto.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]