Governador em exercício Carlos Brandão recebe representantes da MAPA (Foto: Gilson Teixeira)
O governador em exercício, Carlos Brandão, recebeu a diretoria da MAPA – Maranhão Parcerias no Palácio dos Leões. Anunciada pelo governador Flávio Dino, no início do mês de julho, a Mapa – Maranhão Parcerias é uma sociedade de economia mista, criada a partir da antiga EMARHP, com o propósito de alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado.
“A MAPA tem uma atribuição importante, ela saiu de uma empresa que reunia vários negócios improdutivos para isso que é hoje: uma empresa que vai dialogar com a iniciativa privada e promover crescimento econômico para o Maranhão”, comentou o governador em exercício Carlos Brandão.
O diretor-presidente da MAPA, Antônio Nunes, apresentou a carteira de projetos da empresa, que será viabilizada por meio de parcerias com a iniciativa privada. “Nosso papel será estruturar e implementar projetos de infraestrutura, por meio de parcerias público-privadas. Já estão em andamento projetos como PPP Prisional, PPP Fibra Óptica, Cidade da Justiça, Casa da Criança, além da reforma do Edifício João Goulart, com obras já em fase final, e do Estacionamento da Praia Grande”, explicou Nunes.
Governador em exercício Carlos Brandão recebe representantes da MAPA (Foto: Gilson Teixeira)
Também participaram da apresentação, o diretor de Negócios Imobiliários e Parcerias, Diego Maranhão, o diretor de Serviços, Jhonatas Mendes Silva e os superintendentes Janaina Albuquerque, André Souza e Pollyana Lima.
Mapa potencializará economia no Maranhão
A reorganização na estrutura do Estado, anunciada pelo governador Flávio Dino no início do mês de julho, originou a empresa Maranhão Parcerias, com finalidade diretamente econômica. À frente da empresa está o ex-secretário de Governo, Antônio Nunes, que agora como diretor-presidente da Mapa, tocará projetos essenciais para que o Maranhão continue se destacando no cenário econômico do país.
“A Mapa emerge justamente para enfrentar o cenário de crise nacional. O governador Flávio Dino, atento às necessidades de garantia de maior agilidade aos negócios a serem celebrados com o Estado do Maranhão com parceiros privados e outras entidades do setor público, criou a Mapa, com estrutura moderna e ágil, que possibilitará que a empresa seja a porta de entrada de investimentos de capitais no Estado”, explicou.
Além do carro-chefe da empresa, que é a gestão do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, também caberá a Mapa administrar o Fundo Imobiliário Estadual e a prestação de serviços para o próprio Governo.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]