Presidente da MOB, Lawrence Melo, e equipe técnica do órgão visitaram o marco zero das obras na Av. Holandeses
O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, junto com equipe técnica da MOB, visitou, durante esta semana, o marco zero das obras de requalificação da Avenida dos Holandeses.
A obra permitirá melhorias na mobilidade urbana entre os municípios da Grande Ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) possibilitando a implantação do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) que vai diminuir em até 40 minutos o deslocamento entre os municípios.
O BRT vai funcionar em sistema binário, com corredores de mão dupla e corredores de sentido único. Com tecnologia embarcada, os usuários saberão a hora que o ônibus vai passar e ainda terão trânsito livre, visto que os sinais sempre estarão verdes para o BRT.
Obra permitirá melhorias na mobilidade urbana entre os municípios da Grande Ilha
O sistema vai contar com dois terminais que vão interligar o transporte urbano e o semiurbano. Os terminais de integração serão construídos nas imediações da Igreja do Calhau e próximo ao Alphaville, na Raposa, entre a Avenida dos Holandeses e a MA-204.
“Essa obra de mobilidade urbana na Grande Ilha de São Luís vai mudar a vida de milhares de maranhenses que necessitam do transporte público. Vamos criar um novo corredor de transporte e desafogar o trânsito em várias áreas da capital, dando opção para os maranhenses que necessitam se deslocar rumo ao centro da cidade”, ressaltou Lawrence Melo.
Obra permitirá melhorias na mobilidade urbana entre os municípios da Grande Ilha
A previsão de entrega da obra de requalificação da Avenida dos Holandeses e a implantação do BRT é junho de 2021.
Extensão da Litorânea
A obra de prolongamento da Avenida Litorânea é a primeira etapa do grande projeto de mobilidade urbana para a Grande Ilha. O prolongamento da via compreende 1.800 metros de extensão e atualmente está na fase de construção dos pilares das pontes sobre o Rio Pimenta e Rio Claro, além de drenagem profunda e terraplenagem. A previsão de entrega do novo trecho, que está cumprido todos os prazos de execução, é dezembro deste ano.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]