José Joaquim recebe prefeito de São Luís
Em sua intensa agenda como governador em exercício do Maranhão, José Joaquim Figueiredo dos Anjos recebeu nesta quinta-feira (25) a visita do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e assinou dois decretos para incentivar a ressocialização e o trabalho de detentos e egressos do sistema penitenciário.
Um dos decretos trata da formação do grupo de trabalho das Apacs (Associação de Proteção e Amparo aos Condenados) para aprimorar seu funcionamento e estimular a criação de novas unidades.
As Apacs são um modelo reconhecido de incentivo à ressocialização e ao trabalho de presos.
O segundo decreto é para permitir que cada vez mais presos tenham acesso à documentação, com mais agilidade e facilidade. “Nós vamos cuidar da documentação gratuita, o que ajuda na reinserção do preso na sociedade”, disse o governador em exercício.
“Isso vale tanto para quem está dentro quanto para quem está saindo. Significa ressocialização e inclusão no mercado de trabalho”, afirmou Murilo Andrade, secretário da Administração Penitenciária.
Visita de cortesia
O prefeito de São Luís fez questão de ir até o Palácio do Leões para prestigiar José Joaquim. “Estou trazendo um abraço neste momento importante, no qual um homem sério com um currículo brilhante tem a oportunidade de assumir nestes dois dias como governador interino do Estado”, afirmou Edivaldo.
O governador em exercício disse que “tenho destacado a importância dessa união dos Poderes. E recebo o prefeito Edvaldo não só pela amizade que nos une particularmente, mas por ser um político que tem quebrado paradigmas”.
“Como governador em exercício, não poderia deixar de receber o prefeito da querida São Luís e que tem feito um trabalho fantástico.”
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]