quinta-feira, 4 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Alta de emprego no Maranhão é reflexo de trabalho do governo, diz secretário – Maranhão

26/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem26-07-2019-17-07-46 imagem26-07-2019-17-07-50

Construção civil gerou alta de empregos no Maranhão em junho (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, destacou que o resultado positivo na geração de emprego no Maranhão é reflexo do esforço e compromisso da gestão estadual, em superar as dificuldades ocasionadas pela estagnação da economia no país e manter positiva a empregabilidade no estado.

“Um dos principais motivos deste resultado, em meio a uma estagnação da economia, em todo país, é o esforço do Governo do Estado em manter equilibradas as contas e a folha de pagamento do funcionalismo público em dia; o que faz com que a economia continue crescendo e aquecendo vários setores responsáveis pela geração de emprego, como construção civil, indústria e serviços”, ressaltou Jowberth Alves.

O Maranhão registrou a abertura de 2.001 novas vagas de emprego com carteira assinada no mês de junho. O saldo positivo é resultado de 13.425 admissões, o que colocou o Maranhão em 7º lugar entre os estados que mais geraram emprego em todo o país. Ficou em segundo entre os estados da região Nordeste, atrás apenas da Bahia, que gerou 2.362 vagas. Os números representam uma alta de 0,43% em relação ao estoque do mês anterior.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

No consolidado do semestre, os números mostram que foram geradas 5.670 vagas de janeiro a junho, no Maranhão. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o saldo do Maranhão é de 7.707 novos postos formais.

Setores

Os dados do Caged mostram que seis setores da economia tiveram resultado positivo em junho, com destaque à Indústria e Transformação, responsável pela geração de 1.094 postos de trabalho, com crescimento de 3,05% em relação ao mês anterior; Construção Civil, que gerou 883 novas vagas, crescendo 2,35% em relação a maio; e a Agropecuária, que foi responsável por 527 novos empregos formais, registrando crescimento de 2,34% em relação aos números do mês anterior.

O setor de Indústria e Transformação, destaque em junho, registrou 2.047 admissões e 953 desligamentos. Dos seus 12 subsetores, seis apresentaram saldo positivo, com destaque para a Indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários e perfumaria, com a geração de 1.039 novos postos, e a Indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico, responsável pela abertura de 360 novas vagas de trabalho.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/alta-de-emprego-no-maranhao-e-reflexo-de-trabalho-do-governo-diz-secretario

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.