quarta-feira, 27 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Roubos e furtos registram queda no 1º semestre na região de Campinas | São Paulo

26/07/2019
in São Paulo

[bloqueador2]

A região de Campinas terminou os primeiros seis meses do ano com redução nos latrocínios, estupros, extorsões mediante sequestro, bem como em todas as modalidades de roubos e furtos. A queda é em relação ao mesmo período em 2019, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, na quinta-feira (25).

Os latrocínios reduziram 44,4%, passando de 9 para 5, se comparado o primeiro semestre de 2018 e 2019. A quantidade foi a menor da série histórica iniciada em 2001, ao lado de 2011.

Downloadimagem26-07-2019-19-07-43

As vítimas de roubos seguidos de morte também caíram, com três a menos (de 9 para 6). O indicador de estupro recuou 6% no período, com 473 ocorrências registradas nos seis primeiros meses do ano, ante 503 no mesmo período do ano anterior – 30 a menos.

Não foram contabilizadas extorsões mediante sequestro no semestre, contra uma ocorrência em igual período de 2019.

Os homicídios na região tiveram aumento. A alta foi de 9,7% nos casos (de 124 para 136) e de 11% no número de vítimas (de 127 para 141). As taxas dos últimos 12 meses (de julho de 2018 a junho de 2019) ficaram em 7,06 casos e 7,38 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes.

Roubos e furtos

A região de Campinas reduziu todas as modalidades de roubos e furtos de janeiro a junho de 2019.

Os roubos em geral e de veículo caíram 7,4% e 21,7%, respectivamente. O primeiro passou de 6.497 para 6.018 (479 a menos), e o segundo de 2.429 para 1.901 (528 a menos). O mesmo ocorreu com os roubos a banco, que recuou de 4 para 0. As três quantidades são as menores da série histórica.

A redução também atingiu o indicador de roubos de carga. Com 58 ocorrências a menos, a modalidade criminosa reduziu 20,2%. Foram registrados 229 casos no primeiro semestre deste ano, contra 287 em igual período de 2018.

Os furtos em geral e de veículo também tiveram queda na região. O primeiro caiu 3,1% (de 19.509 para 18.898), e segundo diminuiu 8% (de 3.817 para 3.512). As quantidades são as menores da série histórica.

Outros indicadores

Nos primeiros seis meses do ano, o trabalho das polícias paulistas na região de Campinas resultou em 7.218 prisões e no registro de 1.907 flagrantes de tráfico de drogas. Além disso, 518 armas de fogo foram retiradas das ruas.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/roubos-e-furtos-registram-queda-no-1o-semestre-na-regiao-de-campinas

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.