terça-feira, 2 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Buriti comemora a entrega de escola reformada após décadas de abandono – Maranhão

27/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem27-07-2019-09-07-53 imagem27-07-2019-09-07-56

População comemorou a obra para reconstrução da estrutura do Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana (Foto: Cinaldo Oliveira)

A população de Buriti, município da região do Baixo Parnaíba, recebeu com festa o novo Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana, que foi inaugurado pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (26), após passar por uma ampla reconstrução em toda a estrutura e se tornar mais uma unidade do Programa Escola Digna. Fundado em 1953, essa foi a primeira obra estruturante no prédio escolar, que recebeu investimentos da ordem de R$ 2,21 milhões.

“Hoje temos uma escola digna de verdade”, afirmou Rafaele Nayra, aluna do terceiro ano, referindo-se aos avanços e melhorias na infraestrutura da escola.

“A escola era cheia de cubículos, desorganizada, não parecia em nada com o que temos hoje. Aquela área [mostrou o pátio coberto] era um lugar de entulhos. Aqui era insalubre, uma situação complicada”, relatou a gestora geral Alcilene Soares.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou que esteve na escola há exatos dois anos e constatou o estado precário do prédio. “Era uma das piores estruturas escolares que tínhamos na rede pública estadual. Há muitos anos ela clamava por uma reforma. Estivemos na escola há exatos dois anos, por determinação do governador Flávio Dino, que autorizou imediatamente a recuperação de toda a estrutura. Hoje, de volta a Buriti, vemos uma nova realidade, uma escola digna, que oferece todas as condições para aprendizagem com qualidade. Esse é o maior legado deste governo”, enfatizou.

“O governador Flávio Dino desafia a crise e continua fazendo muito pela educação. O governador sabe que só existe esse caminho para melhorar o país, que é a educação”, ressaltou o deputado estadual Paulo Neto.

O prefeito Naldo Batista destacou a transformação ocorrida no prédio escolar. “É uma nova realidade que o Governo do Estado está fazendo no Maranhão. Essa escola aqui é um retrato dessa nova realidade, da mudança”, disse.

A escola recebeu novas salas de aula, banheiros, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, pátio coberto com estrutura para auditório e passarela coberta, revitalização da quadra, sala de professores, área de convivência, dentre outras melhorias.

Participaram da inauguração o prefeito Naldo Batista, o deputado estadual Paulo Neto, vereadores e lideranças políticas da região, além da comunidade escolar.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/educacao/buriti-comemora-a-entrega-de-escola-reformada-apos-decadas-de-abandono

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.