[bloqueador2]
O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, esteve, nesta sexta-feira (26), na solenidade de lançamento da pedra fundamental da Academia Vianense de Letras, na cidade de Viana, na Baixada Maranhense. A obra de reforma da sede da Academia será realizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
A solenidade contou com a presença do governador em exercício, José Joaquim Figueiredo dos Anjos; do prefeito Magrado Barros; do desembargador Lourival Serejo; secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; e da presidente da Academia Vianense, Fátima Travassos, acadêmicos e outras autoridades.
O Governador em exercício, José Joaquim Figueiredo, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da cultura no estado. “Esse era um pleito muito antigo. Estamos dando a importância devida à Baixada Maranhense, que passou muito tempo esquecida”, afirmou.
Anderson Lindoso afirmou que as academias de letras são referências de cultura e construção do conhecimento. “A obra irá revitalizar um importante equipamento cultural da cidade, incentivando o desenvolvimento de literatura e promovendo a preservação da memória”, frisou.
O termo de compromisso para a viabilidade da primeira etapa da construção da Casa Anica Ramos (teatróloga e tradutora) foi assinado no dia 18 de julho. “A atenção do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura com o povo vianense é muito importante. Essa receptividade foi fundamental para a celeridade do processo da construção desse espaço em Viana”, afirmou a Presidente da Academia, Maria de Fátima Cordeiro.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]