[bloqueador2]
Para enfrentar o competitivo mercado de trabalho, todos os profissionais precisam de uma formação educacional de base consistente. Oportunizando aulas de qualidade e professores preparados, a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) apresenta o Projeto Passo à Frente, que compreende, na sua estrutura, a oferta de três modalidades de cursos: pré-vestibular, especialização e mestrado.
A primeira etapa nessa escalada de aprendizado é a aprovação no vestibular. Para tanto, o Projeto Passo à Frente começará com o Pré-Vestibular EGMA 2019. As aulas são gratuitas e destinadas aos servidores públicos estaduais que ainda não possuem uma graduação no Ensino Superior.
As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 1º de agosto no site da EGMA: www.egma.ma.gov.br. O curso acontecerá de 26 a 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 12h, no Auditório da Escola.
O Pré-Vestibular da EGMA visa preparar servidores públicos estaduais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dentre outros vestibulares.
Para o diretor da EGMA, Odair José Neves, oportunidade é a palavra que melhor define o Passo à Frente. “Estamos criando oportunidades, oportunidade de aperfeiçoamento, oportunidade de evolução. Estamos dizendo aos servidores públicos que ainda não possuem uma graduação: É possível, dê um passo à frente!”, disse.
“É maravilhoso fazer parte desse momento onde a gestão pública olha para os servidores não só como colaboradores, mas como gente. Gente que trabalha, rir e sonha com novas possibilidades. Uma gestão que sonha e permite sonhar, essa é a gestão que nós queremos. Essa é a gestão que estamos ajudando a construir”, completou Odair José.
Pré-vestibular
Visa preparar servidores públicos para a conquista da tão sonhada vaga universitária, facilitando o ingresso na Educação Superior, com aulas preparatórias para o ingresso ao Ensino Superior. O curso Pré-Vestibular EGMA 2019 será realizado por área de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
A Redação, um dos maiores desafios para alunos e examinadores, também será considerada como uma área de conhecimento, em virtude da relevância da pontuação em todos os exames acadêmicos em que é exigida.
Com um método de aprendizagem didático, que inclui a utilização de recursos audiovisuais e um corpo docente qualificado, o curso preparatório da EGMA disponibilizará aulas diariamente no turno matutino.
Especialização em Gestão Pública
O projeto prevê a instituição de um curso de pós-graduação para os servidores públicos. A especialização em Gestão Pública tem como objetivo a qualificação dos servidores públicos que já tenham concluído o Ensino Superior e desejem desenvolver seu ofício com mais eficiência em funções estratégicas da Gestão Pública.
A ideia é que o curso estimule ainda mais o compromisso dos alunos/servidores com a gestão pública, uma vez que será estudado o significado prático do seu papel social e as consequências e implicações ético-políticas de suas ações. O objetivo central é promover o desenvolvimento social, político e econômico do Estado do Maranhão, por meio do quadro de servidores que compõem a gestão estadual.
Mestrado
O Mestrado em Gestão Pública tem como meta formar servidores públicos estaduais, promovendo e incentivando o aperfeiçoamento de competências técnico-políticas de gestão. Possibilitando, inclusive, que os servidores públicos estejam aptos a assumir cargos de direção com desempenho de excelência.
Uma das metas é incentivar a capacidade inovadora dos servidores públicos estaduais à construção de uma política pública, por meio da qual se discuta de forma lúcida e crítica, os desafios do Governo e o papel do Estado na elaboração, implementação e acompanhamento de políticas públicas que visem melhorar os indicadores do Maranhão e melhorar a vida da população maranhense.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]