[bloqueador2]
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, confirmou que o concurso SESIPE DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) ofertará 1.100 vagas ainda em 2019.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Vagas ofertadas no concurso SESIPE DF
Foi confirmado pela SSP/DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), que o próximo concurso SESIPE DF irá ofertar 1.100 vagas para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, terá seu edital publicado ainda em 2019.
Em nota, a pasta informou que todos os candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2014, foram nomeados. A última turma foi convocada no mês de abril de 2019, em dados consolidados, 542 dos 698 candidatos nomeados foram empossados e se encontram em efetivo exercício.
No mês de junho deste ano, a SESIPE DF registrou 1.171 cargos vagos de Agente de Atividades Penitenciárias. A grande vacância na categoria, desencadeou uma recomendação do MPDFT para a realização de um novo certame.
Em levantamento realizado pelo MPDFT no fim de junho, foi observado que o Distrito Federal contava com certa de 1,6 mil Agentes de Atividades Penitenciárias para zelar uma população carcerária de quase 17 mil presos.
O novo concurso para a SESIPE DF era esperado desde o ano de 2018, quando foi sancionada a lei que criou 1.400 novos cargos de Agente de Atividades Penitenciárias. A medida foi proposta para adequar o Sistema Penitenciário do Distrito Federal aos padrões internacionais, que recomendam a existência de um agente para cada cinco detentos.
MPDFT recomenda nova concurso SESIPE DF
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), recomendou aos Secretários de Segurança Pública e de Planejamento que adotem medidas para que os cargos vagos de Agente de Atividades Penitenciárias sejam ocupados em caráter de urgência.
De acordo com o documento que contém a Recomendação, o quantitativo atual de Agentes é de 1.667 para um total de quase 17.000 presos, configurando mais de 10 presos por servidor. Nos finais de semana e feriados, quando somente os agentes plantonistas estão trabalhando, a proporção fica ainda crítica.
» Prepare-se para o concurso SESIPE DF + BÔNUS (GRÁTIS) «
Além disso, o quadro de servidores foi agravado pela saída dos agentes policiais de custódia do sistema prisional em 2018, após decisão judicial nos autos n°2015.01.1.089140-8.
Fonte: www.novaconcursos.com.br/portal/noticias/concurso-sesipe-df-1-100-vagas-ainda-em-2019
[/bloqueador2]