quinta-feira, 10 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo assina contrato de prestação de serviço com agência de intercâmbio – Maranhão

31/07/2019
in Maranhão

[bloqueador2] imagem31-07-2019-06-07-49

imagem31-07-2019-06-07-50O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), assinou na última segunda-feira (29) o contrato de prestação de serviços com a Via Mundo, empresa especializada em programas de intercâmbio educacionais no Brasil e no exterior. A empresa foi a vencedora da licitação e fornecerá pacotes de intercâmbio no âmbito do Programa Cidadão do Mundo que enviará 80 jovens para a Argentina, África do Sul e França no segundo semestre de 2019.

“O Cidadão do Mundo é um programa de sucesso do Governo Flávio Dino que já beneficiou mais de 300 jovens com intercâmbio linguístico e cultural. Já tivemos vários depoimentos de jovens que tiveram suas vidas transformadas pelo programa e isso é muito satisfatório. Enviaremos mais 80 jovens para trocarem experiências, ampliarem suas visões de mundo e retornarem ao Maranhão com mais conhecimento”, enfatizou o secretário Davi Telles.

O programa segue com inscrições abertas até o dia 13 de agosto, após a divulgação da lista de selecionados, serão realizadas reuniões de orientação sobre economia, cultura e comportamento do país de destino. “Nós buscamos dar toda a orientação necessária para os estudantes para que eles tenham a melhor experiência possível”, destacou Fabiana Moura, coordenadora do programa.

A assinatura do contrato foi realizada na sede da Secti e contou com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, do Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Pedro Igor Nascimento, da coordenadora do Programa Cidadão do Mundo, Fabiana Moura, do Diretor Geral da Via Mundo, Antônio Bacelar Junior entre outros.

O Programa

O Cidadão do Mundo é um programa que objetiva oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos.

Em quatro edições mais de 300 jovens tiveram a oportunidade de aprender um novo idioma durante três meses de intercâmbio, custeado pelo Governo do Maranhão, em países como França, Argentina, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Espanha.

Em sua quinta edição o programa vai levar vinte jovens para Montpellier (França), trinta para Cidade do Cabo (África do Sul), e trinta para Córdoba (Argentina).

Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00 para serem utilizados durante o período em que estiverem no exterior, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Inscrições

As inscrições para a 5ª edição do Programa Cidadão do Mundo, tiveram início no dia 17 de julho e seguem até o dia 13 de agosto pelo link web.secti.ma.gov.br/cidadão. O edital com todas as informações sobre os critérios para participação no programa está disponível no site da Secti www.secti.ma.gov.br

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/acoes-do-governo/governo-assina-contrato-de-prestacao-de-servico-com-agencia-de-intercambio

[/bloqueador2]

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.