sexta-feira, 22 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

ASN – Inovação para Novo Varejo é tema no Sebrae Day

02/08/2019
in Brasil

[bloqueador2]

Fabiano Zortéa, coordenador de Varejo do Sebrae “O Futuro é atender em qualquer lugar e horário, no mundo real ou virtual. Para isso, a tendência é que o modelo BOPIS – Buy Online Pickup In Store cresça cada vez mais. Ou seja: as pessoas querem comprar online e retirar nas lojas físicas”. Essa declaração de Fabiano Zortéa, coordenador de Varejo do Sebrae, norteou a palestra realizada na noite de terça-feira (30), na edição de julho do Sebrae Day. O evento, realizado no Inovabra Habitat, em São Paulo, debateu as estratégias que impulsionam a inovação no varejo. Com o tema “Sem Atrito”, a palestra reuniu técnicas para aumentar a qualidade da relação com o consumidor e foi dividida em quatro blocos: “Experiência sem Atritos”, “Integração de Canais”, “Varejo Humanizado” e “Jornada do Consumidor”. A apresentação foi acompanhada presencialmente e online por empreendedores e está disponível no canal do YouTube do Sebrae. Fabiano Zortéa expôs casos de sucesso de parcerias, experimentações e integração de canais de pequenas, médias e grandes empresas. Os exemplos mostraram formas de fidelizar clientes, proporcionar experiências exclusivas e atender à nova demanda da geração Millennial. Segundo o especialista, para as novas gerações, a experiência positiva com a marca conta muito mais do que valores de venda competitivos. Uma pesquisa recentemente divulgada pela Global Deloitte aponta que os clientes não se importariam se 74% das marcas utilizadas desaparecessem, mas voltariam caso tivessem outros serviços oferecidos, como áreas de alimentação, espaços de beleza, entretenimento e vendas no meio digital com retirada em lojas físicas. Além da oferta de diferentes serviços e a captação de informações relevantes sobre os consumidores, é importante que o varejista entenda as necessidades de cada um. Uma dica para estreitar o relacionamento, neste sentido, é oferecer itens e experiências personalizadas. ”Tenha um produto ou uma forma de atender que ninguém mais tem”, afirma o coordenador do Sebrae. Além de apresentar ideias inovadoras para o varejo, Zortéa garante que o atendimento humanizado ajuda no bom relacionamento com os clientes. “Nada substitui o humano, o mundo digital é um apoio. O líder deve gostar de pessoas e fazer com que a satisfação do consumidor seja vista de dentro para fora da empresa. Para isso, é necessário ter uma boa comunicação com os funcionários, o que garante que o negócio ofereça o suporte desejado aos clientes”, finaliza. Sebrae DaySebrae Day é uma série mensal de encontros com os mais renomados nomes do empreendedorismo promovido pelo Sebrae para estimular a discussão sobre inovação dos pequenos negócios brasileiros.

 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=8104f843a6d4c610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

[/bloqueador2]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.