[bloqueador2]
Promover o bem estar das pessoas, foi o que as socioeducandas do Centro Socioeducativo Florescer (CSF) aprenderam no curso de massagem e limpeza de pele em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Nas aulas, as socioeducandas colocaram em prática desde simples cuidados voltados para limpeza de pele facial e corporal, até tratamentos mais sofisticados usados para rejuvenescimento e acne. Foi ensinado ainda técnicas de massagens corporais: tratamentos de relaxamento, combate a celulite e gorduras localizadas.
A presidente da Funac, Sorimar Sabóia ressalta a importância da parceria com o IEMA, e o quanto influencia na vida dos (as) adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. “Mais uma vez os cursos profissionalizantes ofertados pelo IEMA cumprem seu papel de adequar qualidade prática e vivencia profissional. Além de proporcionar aos socioeducandos não só uma certificação, mais a construção de um novo projeto de vida”, afirma.
Através dos cursos oferecidos pelo IEMA, a socioeducanda tem se qualificado na área da beleza e cuidados pessoais. “Os cursos são excelentes, não só eu mais as outras adolescentes que participam tem se aperfeiçoado em uma área que está constante expansão, que é a estética. Tenho me identificado com os cursos e pretendo fazer outros”, comenta.
De acordo com a instrutora do curso, Josana Tourinho, as adolescentes tem um grande potencial. “São muito esforçadas, participativas e sempre preocupadas não só com o aspecto físico e estético, mas também de promover o bem estar, com foco na humanização. Quando elas saírem da Unidade estarão aptas a ingressar no mercado de trabalho”, pontua.
A servidora do Florescer, Rita Berredo e que foi atendida pelas adolescentes, explica que a profissionalização é muito importante. “As adolescentes quando cumprirem a medida socioeducativa e retornarem ao convívio familiar vão ter a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, ou até mesmo trabalharem por conta própria. Nós servidores acompanhamos o processo de capacitação e temos o prazer de sermos atendidos pelas socioeducandas”.
Comentários
Comentários
[/bloqueador2]