[bloqueador2]
O meio-campista Evandro estreou com a camisa do Santos FC na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, no último domingo (4) e pôde conhecer a magia da Vila Belmiro. Ao entrar na segunda etapa, substituindo Felipe Jonatan, o experiente jogador aproveitou os 32 minutos que esteve em campo para ganhar entrosamento com seus companheiros e saborear a goleada diante da torcida.
“Eu tive sorte porque foi um dia especial. Tivemos um resultado muito bom e a Vila estava lotada. Estrear com a camisa do Santos FC é uma sensação enorme. É muito bom jogar assim, atacando bastante e fazendo muitos gols, ainda mais com o nosso torcedor presente”, comentou.
Com a vitória deste fim de semana e os tropeços de Palmeiras e Flamengo, o Peixe chegou aos 32 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o rival da capital e oito do time carioca. Mesmo com o contexto a favor do Alvinegro Praiano, Evandro prefere não acompanhar as campanhas dos oponentes para focar apenas no cotidiano do Peixe.
“No meu ponto de vista, acho que o principal é focar no nosso time, fazer o que o professor Sampaoli tem pedido. Claro que se as equipes que estão perto de nós não puderem somar pontos será melhor. Agora, o que eu sinto aqui é que estamos focados no nosso trabalho e isso eu acho que é o principal”, disse o atleta.
Comandados por Jorge Sampaoli, Evandro e o elenco santista treinam firme desde segunda-feira (7) para encarar o São Paulo, próximo adversário do nacional. Autor de um dos dois na vitória por 2 a 1 no jogo-treino contra o São Caetano, no primeiro dia de trabalho desta semana no CT Rei Pelé, o camisa 25 demonstra muita empolgação para o seu primeiro clássico.
“Não temos muito tempo para comemorar. A gente tem feito uma preparação para cada jogo de forma muito importante. Nós temos, por só jogar o Brasileiro, a semana toda para trabalhar muito o que o adversário faz. Já iniciamos os trabalhos para que possamos chegar com tudo contra o São Paulo”, ressaltou.
Pela 14ª rodada do Brasileirão, Santos FC e São Paulo se enfrentam às 17 horas deste sábado (10), no Estádio do Morumbi. O Peixe venceu o último encontro diante do rival por 2 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. Luiz Felipe e Derlis González marcaram os gols do duelo.
Foto: Ivan Storti/SantosFC
[/bloqueador2]